Equipe da Assistência Social de Aroeiras do Itaim participa de encontro da Primeira Infância no Piauí

#

A secretária municipal de Assistência Social de Aroeiras do Itaim, Vanusa Moura, e a coordenadora da Primeira Infância no Serviço no Domicílio (SUAS), Camila Crispim, participaram nos dias 5 e 6 de maio do Encontro Regional Nordeste – Edição Piauí, realizado no Centro de Convenções de Teresina.

O evento foi promovido pela Secretaria do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (Sasc), por meio da Superintendência de Assistência Social, com o tema “Serviços de Proteção Social Básica no Domicílio para Gestantes e Crianças de 0 a 6 anos”.

O encontro reuniu secretários municipais de Assistência Social, técnicos da Primeira Infância, supervisores e visitadores sociais de diversos municípios nordestinos, com foco no fortalecimento das políticas públicas voltadas à primeira infância.

Durante a programação, foram debatidas estratégias para aprimorar os processos de gestão e implementação territorial das ações da Primeira Infância no SUAS/Criança Feliz. Também foram discutidas medidas para integrar os serviços ao Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), vinculado aos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

Segundo a organização, a proposta busca garantir maior estabilidade institucional às ações e assegurar a continuidade das visitas domiciliares realizadas junto às famílias acompanhadas pelos serviços socioassistenciais.

Redação
Redaçãohttps://www.infonewss.com
Redação do Portal Info Newss. (89) 99463-3489
Veja também
Notícias relacionadas