Os mais de 2,11 milhões de candidatos do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) poderão verificar seus locais de prova a partir desta quarta-feira (7), às 10h. O Cartão de Confirmação de Inscrição estará disponível na Área do Candidato, acessível através do portal Único do governo federal, o Gov.br. Para visualizar o cartão, é necessário fazer login com os dados da conta no portal.
O cartão de confirmação fornecerá informações essenciais, como número de inscrição, data, hora e local de prova. Também indicará se o candidato tem direito a atendimento especializado ou tratamento pelo nome social, quando aplicável. Embora não seja obrigatório, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) recomenda que os candidatos levem o cartão no dia da prova, marcada para 18 de agosto.
Os portões dos locais de prova abrirão às 7h30 e fecharão às 8h30 para o período matutino (horário de Brasília). No período vespertino, a abertura será às 13h e o fechamento às 14h.
No sábado (3), os Correios iniciaram a distribuição das provas para mais de 228 cidades em todos os estados brasileiros. Desde o adiantamento da prova em maio, os malotes com os testes foram armazenados em local não divulgado por motivos de segurança.
Caso seja necessário corrigir informações no cartão de confirmação, os candidatos devem entrar em contato com a Fundação Cesgranrio, responsável pela aplicação do concurso, pelo telefone 0800-701-2028. No entanto, não será possível alterar o município de realização da prova.
O concurso oferece 6.640 vagas para 21 órgãos da administração pública federal e contará com um banco de candidatos. A remuneração inicial para os aprovados varia de R$ 4.407,90 a R$ 22,9 mil, conforme o cargo.
O cronograma do concurso prevê que os cadernos de prova estarão disponíveis a partir das 21h do dia da aplicação (18 de agosto). A divulgação preliminar dos gabaritos das provas objetivas está prevista para 20 de agosto, e o resultado final será anunciado em 21 de novembro. As convocações para posse dos aprovados e para os cursos de formação iniciarão em janeiro de 2025.
Fonte: Portal O Dia, com informações da Agência Brasil