28.4 C
Picos

Em São João do Piauí, Governo amplia abastecimento de água com novas obras

#

O governador Wellington Dias autorizou o início das obras de ampliação e substituição de rede de abastecimento de água em São João do Piauí, localizada a 455 quilômetros de Teresina. O investimento também inclui a construção de um reservatório. O chefe do Executivo piauiense esteve no município no início deste mês.

O investimento é de R$ 4,7 milhões, recursos do Governo do Estado e da Agespisa. Serão substituídos 13.870 metros de tubulações antigas. A rede de distribuição será ampliada em 5.377 metros, com 1.926 transposições de ligações prediais antigas e novas ligações. A empresa também vai construir um reservatório elevado, de concreto armado, com capacidade para 800 mil litros.

Os investimentos vão beneficiar toda a população de São João do Piauí com a diminuição das perdas de água tratada e o reforço da pressão e vazão nos bairros localizados em áreas altas da cidade.

“Autorizei o início das obras em São João do Piauí, são investimentos na troca de canos e ampliação do sistema para áreas mais recentemente habitadas e também para melhorias no sistema de tratamento”, disse o governador.

Ainda segundo Wellington, a obra era um desejo antigo da população, de líderes sociais e do prefeito Gil Carlos. “Vamos investir quase R$ 5 milhões gerando emprego e renda por meio do PRO Piauí. Essas obras vão garantir mais qualidade de vida aos moradores, pois irão regularizar o serviço em bairros que hoje enfrentam dificuldades no abastecimento”, ressaltou Dias.

O prefeito Gil Carlos informou que as obras já foram iniciadas e estão na primeira etapa com previsão de entrega para 2021. “A caixa d’água já está sendo construída e todos os bairros agora vão receber uma água com mais qualidade”, destacou o gestor.

“Teremos um aumento no abastecimento de água tratada beneficiando em torno de cinco mil pessoas. Além da melhoria da qualidade da água, a capacidade de reservação terá um salto significativo”, destacou o diretor de Engenharia da Agespisa, Carlos Augusto Costa de Oliveira.

Fonte: Cidade Verde

Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas