21.8 C
Picos

Em Picos-PI 22 mil maços de cigarros contrabandeados são apreendidos; Confira

#

Os agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Picos com apoio do Núcleo de Operações Especiais de Teresina, apreenderam nesta quinta-feira, 05, por volta das 20h00huma carreta bitrem carregada com cerca de 22 mil maços de cigarro contrabandeados das marcas GIFT e PREMIUM R7 de origem paraguaia.

Com placas de Goiânia (GO), a combinação de veículo foi abordada no quilômetro 291 da BR 316. O motorista W.R.A, de 43 anos de idade, que também é proprietário do veículo, foi preso em flagrante por contrabando. Ele disse aos policiais rodoviários federais que havido sido contratado para levar a mercadoria de Goiânia (GO) até Juazeiro do Norte (CE).

Os dois semirreboques acoplados ao caminhão eram do tipo tanque específico para o transporte de óleo vegetal, estes estavam totalmente carregados com cigarros, sendo que a carga estava acondicionada em compartimentos adaptados com chapas metálicas e soldas, na tentativa de ludibriar a fiscalização.

Durante a apreensão e diligências, foi apreendida uma camionete VW/Amarok com placas de Goiânia/GO, conduzida pelo nacional D.C.V de 36 anos, próximo ao local da abordagem ao bitrem, veículo fazia o serviço de batedor da carga, este possuía um rádio comunicador com controle remoto adaptado ao sistema multimídia do veículo para realizar comunicação com o bitrem.

O valor da carga apreendia ultrapassa R$ 300.000,00. Foram apreendidos ainda: quantia de R$ 3.670,00, 04 aparelhos celulares, 01 IPHONE.   A PRF encaminhou os presos, a combinação de veículos, a camionete e os maços de cigarro para a Delegacia da Polícia Civil.

Fonte: Picos 40 Graus / Fotos: PRF PI

Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui