Durante cinco dias, 65 (sessenta e cinco) mulheres do município de Padre Marcos — PI, divididas em 3 (três) turmas, participaram de uma capacitação para confecção artesanal de flores artificiais. O curso foi promovido pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.
A capacitação iniciou na última segunda-feira, 18 de julho. Na noite da última sexta-feira, 22, foi realizado a cerimônia de encerramento e entrega de certificados, que contou com a presença do prefeito Valdinar Silva, a primeira-dama, Edilene Silva, secretária de Assistência Social, Lucicleide Dias, o vereador Antônio Chiquinho acompanhado de sua esposa, a supervisora municipal de ensino, Maria Luzimar.
Conduzida pelo instrutor Francisco Roberto Araújo Júnior, a formação visou principalmente promover além de novos conhecimentos, uma nova fonte de renda para as participantes.
Júnior, como é conhecido, comentou as flores artesanais são produzidas em papel EVA, que é um material emborrachado, com diversas texturas, cores e padrões. No curso, as alunas produziram desde arranjos, taças, canetas e porta toalhas.
Lucicleides Dias, secretária de Assistência Social, destacou sobre a importância do curso e agradeceu e parabenizou a todas.
“Esse é um curo de grande importância, pois além de ser ensinado a confecção dos produtos também foi abordado sobre a comercialização dos mesmos. Esperamos que elas deem continuidade nas peças, que a gestão pensando nisso já comprou todo o material que ficará a disposição delas”, falou a gestora da pasta.
Valdinar Silva, prefeito do município, falou sobre a importância do curso, que além de trazer novos conhecimentos que possam ser utilizados para uma renda alternativa para as participantes.
“Conseguimos trazer essa capacitação que agregar valor e um novo conhecimento para essas mulheres. Por meio do curso, poderão produzir novas peças e gear dinheiro. Fica aqui os meus agradecimentos a todas que participaram e se dedicaram a essa capacitação. Por meio do curso, poderão produzir novas peças e gear dinheiro. Todos os materiais para confecção das peças foram adquiram por meio da Secretara de Assistência Social”, comentou o gestor.
Mais fotos