24.8 C
Picos

Em Padre Marcos, Assistência Social reúne população para orientar sobre o novo programa Auxílio Brasil

#

A Prefeitura Municipal de Padre Marcos – PI, através da Secretaria de Assistência Social promoveu nesta última sexta-feira, dia 14 de janeiro, na quadra Antônio Vitor de Macedo, uma reunião com as famílias do município inscritas no CadÚnico, para orientá-las sobre o novo programa do Governo Federal ‘Auxílio Brasil’, que está substituindo o Bolsa Família.

O objetivo principal do evento foi repassar orientações e agrupar toda a população beneficiada pelo programa, onde na ocasião foram atualizados os dados do cadastro familiar, e conferidas as documentações dessas famílias, levando em consideração as modificações realizadas pelo governo federal após a criação do programa.

Em Padre Marcos, 400 famílias de Padre Marcos estão oficialmente na lista de espera do Auxílio Brasil, além das que já recebiam o Bolsa Família, 266 novos beneficiários foram selecionados, um aumento de 106 mil reais, que será injetado mensalmente, contribuindo para a movimentação da economia do município.

De acordo com a secretária Municipal de Assistência Social, Maria Lucicleide, a pasta está preparada para atender com o cadastramento de todos os cidadãos que procurarem a instituição. “Após o anúncio do programa pelo governo federal, nós realizamos o cadastro de aproximadamente seis mil pessoas de Padre Marcos que se encaixam nos requisitos sociais, reafirmamos para a população que é necessário manter o Cadastro Único atualizado, pois é um dos requisitos para obtenção do benefício mensal, e para isso nós estamos de prontidão para atender cada um.” Disse.

Em entrevista, prefeito municipal de Padre Marcos, José Valdinar da Silva, disse que o sentimento é de alegria por ver a renda chegando aos que mais precisam. “O município vai contemplar mais duzentas e sessenta e seis famílias, o melhor é o valor que foi atualizado de no mínimo noventa reais para quatrocentos reais, então, essa renda é de suma importância, pois as pessoas que vão receber são as que mais precisam dentro do município, e hoje nós estamos reunindo elas para orientá-las, e garantir o direito de cada uma delas, e o sentimento que fica é de alegria, por ver tantas mães e pais de família que muitas vezes passavam necessidade sendo assistidas pelo governo e podendo trazer um lazer e um conforto em seus lares”, disse.

Também estiveram presentes, o secretário de Educação, Eraldo Carvalho, a secretária de Saúde, Maria Lúcia, a secretária de Administração Thuanny Miakaela, a Psicóloga Vanessa Marques, as assistentes Sociais, Alexandra Modesto e Carla Larissa, a equipe da secretaria de assistência social, e a população em geral.

Calendário

O calendário de saques do novo benefício obedece à mesma lógica adotada para o Bolsa Família, com os pagamentos entre 18 a 31 de janeiro, quando receberão os beneficiários que têm NIS com final 0. As parcelas mensais ficam disponíveis para saque por 120 dias após a data indicada no calendário.

Fotos;

Márcio Lopes
Márcio Lopeshttps://www.infonewss.com
Colaborador do Portal Info Newss.
Veja também
Notícias relacionadas