23.6 C
Picos

Em José de Freitas Peixes escapam de tanques e empresários relatam prejuízos;

#

Nos últimos dias a população de José de Freitas viveu momentos de tensão com o risco da Barragem do Bezerro romper. Centenas de pessoas foram retiradas de suas casas e estão abrigadas em escolas ou casa de familiares e os prejuízos não são apenas emocionais.

O Governo do Estado já descartou que a barragem vai romper, mas empresários lamentam os prejuízos. Agricultores tiveram a terra que trabalham tomadas pela água e piscicultores também relatam perdas.

Nos últimos dias, várias fotos de peixes grandes começaram a circular nas redes sociais como sendo pescados após a cheia na barragem. Acontece que a maioria desses peixes são dos tanques de produtores da cidade que agora lamentam o prejuízo.

Um dos empresários afetados, José Francisco Cunha, conhecido como ‘Vein do Beladim’, relatou a fuga de centenas de peixes que abasteceriam o comércio local e consequentemente afeta a economia da cidade.

Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Idepi continuam atuando na cidade e as famílias ainda não podem voltar para as áreas de risco até que outros levantamentos sobre a situação da barragem sejam concluídos.

Fonte: Revista Opinião

Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui