29.1 C
Picos

Em Brasília, prefeito Valdinar Silva busca recursos para Padre Marcos — PI

#

Com o objetivo de buscar recursos para realizar investimentos que melhorem a qualidade de vida da população e a infraestrutura em áreas priorizadas como — saúde, educação, assistência social e infraestrutura, a prefeito de Padre Marcos — PI, José Valdinar da Silva, acompanhado da primeira-dama Edilene Macedo, viajaram há Brasília esta semana.

A agenda a capital brasileira, foi em razão do prazo para senadores e deputados federais apresentarem emendas ao Projeto de Lei do Orçamento de 2023, visando recursos públicos para a realização de obras e serviços públicos em Padre Marcos.

Durante o cronograma, o gestor, acompanhado do Deputado Federal, Júlio César, e do Deputado Estadual, Georgiano Neto, participaram de audiências, encontros e reuniões em ministérios e Secretarias, visando a captação de recursos públicos para a realização de obras e serviços públicos em Padre Marcos.

“Participamos durante toda a semana na capital federal, Brasília, de audiências, encontros e reuniões, em busca de recursos para melhorar o crescimento e o desenvolvimento da nossa cidade. Em toda a agenda, tivemos o acolhimento dos nossos deputados, Julio César e Georgiano Neto, onde discutimos demandas e reivindicação da nossa querida população, a cada dia seguimos buscamos melhorias nas diversas áreas da sociedade, para que nosso município siga crescendo e desenvolvendo-se.” Comentou.

Valdinar falou ainda sobre as demandas solicitadas. “Levamos várias demandas aos nossos deputados, como a aquisição de uma nova máquina retroescavadeira para utilizarmos na limpeza da cidade, na reforma das estradas, na limpeza dos barreiros dos nossos agricultores. Também tratamos sobre a aquisição de mais uma ambulância para o nosso município e sobre recursos para obras de infraestrutura.”, informou.

O gestor também fez uma avaliação da viagem. “Saímos muito satisfeitos, e certo de que nos próximos dois anos essas demandas sejam atendidas e que as ações vão chegar no nosso município. Podem ter certeza, que estamos em busca de recursos para viabilizar a nossa gestão, no intuito de conseguir dias melhores para nossa população. Ressaltar, que nossos deputados se prontificaram em garantir esses recursos, que com certeza vão impactar diretamente na vida de cada morador.”, pontuou.

Valdinar acrescentou que no início do ano participará de uma audiência com o Governador eleito do Estado do Piauí, Rafael Fonteles, para traças demandas e revindicações, e que no mês de março, com Lula presidente, retornará a Brasília.

Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas