23.6 C
Picos

Em apenas um dia Massapê do Piauí registra 43 novos casos de Covid-19

#

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou, na tarde desta segunda-feira, 23 de novembro, um novo Boletim Epidemiológico relacionado à pandemia causada pelo novo coronavírus. O Boletim registrou um aumento significativo no número de casos positivos.

Como estratégia de rastreio e visando o diagnóstico e o tratamento precoce da doença, somente hoje, na ala da Unidade Básica de Saúde da sede, foram realizados 130 testes RT-PCR, que detecta em um menor tempo a presença do RNA do vírus SARS-CoV-2 por meio de swab (cotonete) na mucosa nasofaringe (nariz e garganta).

Dos 130 testes realizados, 43 tiveram resultado positivo para a doença. Outros 87 foram descartados. Com isso, segundo o Boletim, o município de Massapê passa a ter 57 casos ativos doença, estando todos os pacientes em isolamento domiciliar.

De acordo com um Comunicado divulgado, os pacientes apresentavam sintomas leves, foram acolhidos na Ala Covid da UBS da sede, receberam atendimento médico e foram encaminhados para tratamento em isolamento domiciliar.

“Diante desse cenário, conclamamos à população para a adoção dos cuidados básicos preventivos e orientamos para que procure a Unidade Básica de Saúde da sede caso apresente qualquer sintoma da infecção causada pelo novo coronavírus”, diz a Saúde.

Fonte: Cidades Na Net
Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas