25.5 C
Picos

Eleitores faltosos tem até 9 de maio para regularização do título no Piauí

#

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) alerta aos eleitores que perderam o prazo para o recadastramento biométrico, identificação pelas digitais, que devem regularizar a situação até o dia 09 de maio de 2018. Aproximadamente 62 mil eleitores no Piauí não participaram do recadastramento encerrado no dia 06 de março em todo o estado e se não comparecerem às zonas eleitorais para a regularização podem ficar sem votar neste ano.

O processo no Piauí foi dividido em três fases organizadas com um primeiro grupo com 40 municípios, um segundo grupo com 44 municípios e um terceiro grupo com 42 municípios. De acordo com o TSE com o fim do prazo, em 6 de março, 97,35% do eleitorado piauienses foi recadastrado.

Quem perdeu o prazo deve comparecer ao Cartório Eleitoral ou ao Posto de atendimento da sua Zona levando o título eleitoral e os originais e cópias de documento de identidade com foto e do comprovante de endereço. O dia 9 de maio é último dia para o eleitor requerer transferência, alistamento, revisão inclusive validar o título caso esteja cancelado, de acordo com o TRE-PI.

Para cidades em que não há postos de atendimento, os eleitores devem procurar as zonas onde estão inscritos para realizar a revisão do título. Caso o eleitor não compareça para a regularização eleitoral o título será cancelado. Sem o título de eleitor há o impedimento de votar e a parca de direitos como o de retirar passaporte, carteira de identidade, inscrever-se em concursos públicos, matricular-se em instituições públicas de ensino.

Fonte: G1

Humberto Júnior
Humberto Júniorhttps://www.1bertojunior.com
Amante da tecnologia e desafiador.
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui