30.9 C
Picos

Educação de Vera Mendes realiza aplicação das Avaliações de Fluência e SAEPI para alunos na rede municipal de ensino

#

A Secretaria Municipal de Educação de Vera Mendes – PI, realizou entre os dias 23 a 26 de agosto de 2021 a aplicação das avaliações de Fluência e SAEPI – Sistema de Avaliação Educacional do Piauí, para alunos matriculados na rede Municipal de Ensino.

Os testes realizados de forma externa, fazem parte de uma parceria da rede estadual com a rede municipal com o intuito de avaliar o nível de aprendizagem dos estudantes, e desta forma traçar estratégias para que a política educacional possa ser melhorada.

No município, as avaliações contemplaram os estudantes regularmente matriculados no 2°, 5º e 9º anos do Ensino Fundamental, da Zona Urbana e Rural. Iniciando com a avaliação de Fluência em leitura, aplicada em todas as turmas do 2° ano, seguida da prova SAEPI, que foi aplicada nas turmas do 2º, 5º e 9º.

Estiveram envolvidos no processo de avaliação, a secretária de Educação Elisângela Marques, as equipes pedagógicas das Escolas, a supervisora de Ensino Edileuza Oliveira, a coordenadora das avaliações externas, Valdeny Borges, e o Professor Edson Sá da assessoria e consultoria Inovaty.

Vale ressaltar, que na aplicação das provas foram obedecidos todos os protocolos de segurança de prevenção a Covid-19.

Fotos;

Redação
Redaçãohttps://www.infonewss.com
Redação do Portal Info Newss. (89) 99463-3489
Veja também
Notícias relacionadas