21.7 C
Picos

Educação de Vera Mendes — PI premia alunos destaques na 1ª Olimpíada Mirim — OBMEP

#

O Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), que organiza desde 2005 a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), lançou neste ano a 1ª Olimpíada Mirim – OBMEP, competição de matemática voltada para estudantes de escolas públicas do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

Em Vera Mendes — PI, os alunos da Escola Municipal José Antonio da Vera, participaram da Olimpíada Mirim, onde 16 alunos foram classificados para a segunda fase, e na segunda etapa, dois alunos obtiveram as maiores notas.

Como forma de reconhecimento pelo bom desempenho dos alunos do município, a Prefeitura Municipal de Vera Mendes, por meio Secretaria de Educação, realizou uma cerimônia de premiação para o homenagear os destaques.

Conforme destacou a secretária Municipal de Educação, Elisângela Marques, todos os alunos destaques na avaliação foram homenageados com certificados, onde os alunos Fabrício Sousa, e Allan Rodrigues, foram presenteados com brindes, por alcançarem maiores notas.

Durante a solenidade, também estiveram presentes a primeira-dama, e secretária Municipal de Assistência Social, Domingas Edna, o vereador Chiquinho de Adão, professores, gestores e profissionais da educação, alunos homenageados e pais de alunos.

Olimpíada Mirim — OBMEP 

A Olimpíada Mirim — OBMEP é uma realização do IMPA com apoio da B3 Social, da CAPES e do CNPq, além da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). A competição é promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e pelo Ministério da Educação (MEC).

Essa competição visa transformar a relação das crianças com esse componente curricular desde as séries iniciais, introduzindo aspectos criativos e lúdicos ao processo de aprendizagem.

Esta é a primeira competição nacional de Matemática a incluir estudantes tão jovens. Em 2018, o IMPA começou o processo de inclusão dos anos iniciais com a OBMEP — Nível A, voltada para estudantes dos 4º e 5º anos do Ensino Fundamental. Agora, com a Olimpíada Mirim — OBMEP, o projeto foi ampliado para atender também os estudantes do 2º e do 3º ano.

Fotos;

Redação
Redaçãohttps://www.infonewss.com
Redação do Portal Info Newss. (89) 99463-3489
Veja também
Notícias relacionadas