34.6 C
Picos

Educação de Padre Marcos conclui mais uma etapa da distribuição da merenda escolar para alunos da rede municipal

#

O município de Padre Marcos -PI, por meio da Secretaria Municipal de Educação, finalizou na última quarta-feira, 16, mais uma remessa das entregas dos kits da merenda escolar.

Os kits foram feitos com alimentos destinados para a merenda escolar, conforme cardápio elaborado pela nutricionista e, foram entregues entre os dias 14 e 16 de setembro de acordo com o cronograma de distribuição das escolas.

As entregas foram realizadas nas escolas seguindo todos os protocolos de distanciamento e o uso de EPI’s, preconizado pelas autoridades de Saúde.

A iniciativa de distribuição dos kits tem o objetivo de auxiliar a segurança nutricional dos alunos de toda a rede de ensino do município durante este período de isolamento social devido à crise do Coronavírus.

Os Kits foram elaborados de acordo com o valor per capita repassado pelo governo Federal por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE e foram entregues aos pais dos alunos por funcionários das escolas, equipe gestora escolar, equipe da Secretaria Municipal de Educação e membros do CAE – Conselho de Alimentação Escolar.

Além da entrega do kit alimentação escolar foi entregue também o kit pedagógico com atividades escolares para os alunos.

Humberto Júnior
Humberto Júniorhttps://www.1bertojunior.com
Amante da tecnologia e desafiador.
Veja também
Notícias relacionadas