34.6 C
Picos

Educação de Francisco Macedo realiza primeiro encontro do Programa “Educação e Família”; veja como foi

#

Com o objetivo de fomentar e qualificar a participação da família na vida escolar do aluno, a Prefeitura Municipal de Francisco Macedo — PI, por meio da Secretaria de Educação, através da Escola Joaquim Antão de carvalho, realizou nesta terça-feira, dia 29 de novembro, o primeiro encontro de formação do programa “Educação e Família”.

A ação que teve como tema, “Show de Talentos”, foi realizado no auditório Municipal, Francisco das Chagas Alencar, reunindo autoridades como o vice-prefeito, Odair Lopes, a secretária de Educação, Reneuda Diola, o vereador Lázaro Carvalho, gestores e professores da rede de ensino municipal, alunos e familiares.

A diretora da Escola Municipal Joaquim Antão de carvalho, Nadja Paula, abriu oficialmente o evento. “É um prazer estar com vocês alunos e pais, com uma programação feita especialmente para vocês, que só está acontecendo graças ao programa educação e família. Serão três ações que desenvolveremos, iniciando hoje com o show de talentos, uma oportunidade para promover essa integração entre aluno, família e a escola.” Disse.

Em seguida, foi realizada uma apresentação cultural com Banda Marcial do Município, “Genésio de Carvalho Neto”.

Airan Vieira, professora da rede de ensino municipal, falou sobre o objetivo do programa. “O objetivo do programa educação e família é fazer com que essa parceria escola e família cresça cada dia mais, aproximando as famílias na vida estudantil e na construção do seu projeto de vida. Além disso, essa parceria tem como foco, proporcionar uma reflexão sobre o que cada estudante deseja ser no futuro e planejamento de ações a garanta a concretização desse planejamento. Escola e família, uma parceria que da certo, mas que é preciso querer para fazer acontecer. Gostaria de parabenizar aos pais que deixaram suas obrigações de lado e estão aqui presentes, dando apoio e incentivando seus filhos.” Frisou.

Reneuda Diola, secretária Municipal de Educação, reforçou a importância do encontro e a presença dos pais na ação. “Gostaria de parabenizar os pais aqui presentes, honrando o convite realizado pelos professores e gestores da escola Joaquim Antão de carvalho. “Esse é o momento educação e família, para vocês pais de fato, verem por quem que os filhos de vocês estão sendo acompanhado na escola, o que eles estão aprendendo, e principalmente, valorizar seus talentos.” Comentou.

Na oportunidade, como forma de reconhecimento pelo bom desempenho dos discentes, foi realizada uma cerimônia de premiação por meio de certificados e brindes, para os alunos Estrelas, e para os estudantes que se destacaram na 1ª Olimpíada de Matemática Mirim — OBMEP.

Dando prosseguimento aconteceu o Show de Talentos, quando foram realizados diversas apresentações pelos alunos da Unidade Escolar Joaquim Antão de carvalho, como o desfile masculino e feminino, a dança infantil, balé, poesia, cânticos, mágica, e embaixadinhas.

Encerrando o evento foi servido um lanche para todos os presentes.

Fotos;

Paulo Sabino
Paulo Sabinohttps://www.infonewss.com
Colaborador do Portal Info Newss.
Veja também
Notícias relacionadas