A Secretaria Municipal de Educação de Francisco Macedo–PI anunciou a abertura do período de matrículas para a rede municipal de ensino referente ao ano letivo de 2026. O processo será realizado entre os dias 20 e 23 de janeiro, nas escolas municipais, contemplando as modalidades de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Os atendimentos acontecerão em dois turnos: das 7h às 11h e das 13h às 17h, garantindo maior acessibilidade às famílias do município que desejam assegurar a vaga de seus filhos na rede pública de ensino.
Para efetuar a matrícula, os pais ou responsáveis devem apresentar a seguinte documentação:
-
Certidão de nascimento
-
CPF
-
Número do NIS
-
Comprovante de residência
-
Cartão do SUS
-
Caderneta de vacinação
-
Ficha individual e histórico escolar (original)
-
Declaração escolar (para alunos transferidos)
-
Laudo médico (para alunos com deficiência, transtorno global do desenvolvimento ou altas habilidades)
-
Foto 3×4 (exigida para alunos do Ensino Fundamental)

De acordo com a secretária municipal de Educação, Reneuda Diola, a expectativa é bastante positiva. Segundo ela, a gestão tem trabalhado intensamente para garantir organização e acolhimento durante o período de matrículas e espera bater o recorde de alunos matriculados na rede municipal em 2026.
A Secretaria reforça a importância de que os responsáveis fiquem atentos às datas e horários, levando toda a documentação necessária, para evitar contratempos e garantir o acesso à educação de qualidade oferecida pelo município.
