sábado, 31 julho 2021
Últimas
Casa / Municípios / Belém do Piauí / Educação de Belém do Piauí realiza mais uma etapa de distribuição da merenda escolar

Educação de Belém do Piauí realiza mais uma etapa de distribuição da merenda escolar

A Prefeitura Municipal de Belém do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou  durante os dias, 02 e 03 de junho, mais uma etapa de distribuição dos kits da merenda escolar para os alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino. Aa entregas foram realizadas nas escolas da sede do município, e nas escolas municipais da zona rural.

 A iniciativa foi adotada pelo município desde o início da suspensão das aulas presenciais e tem como objetivo garantir um complemento na alimentação dos alunos, diante das impossibilidades causada pela pandemia de COVID-19, registrada em todo território nacional. Essa é segunda entrega realizada esse ano e foram distribuídos 1.052 kits.

Desenvolvida com Recursos oriundos do Programa Nacional de Alimentação EscolarPNAE do FNDE, os itens dos Kits de alimentação escolar foram formados obedecendo todos os critérios do órgão, acompanhados pela nutricionista do município, e pelo Conselho de Alimentação EscolarCAE.

Além da entrega do kit alimentação, os pais ou responsáveis comparecem entregaram e receberam o material pedagógico com atividades escolares para os alunos desenvolverem em casa. É importante ressaltar, que todos os cuidados e medidas foram adotados durante o trabalho, afim de garantir a segurança para que não haja a disseminação do coronavírus na cidade.

A secretária de educação, Claudia Ribeiro, que participou das entregas, enfatizou que a distribuição dos kits de merenda escolar tem sido uma prioridade da pasta. “É um momento delicado, e nós que fazemos parta de educação do nosso município, sabendo da necessidade enfrentada por pais e alunos, temos trabalhado de forma incansável para garantir a entrega desses alimentos. Desde a suspensão das aulas presenciais, uma medida adota em todo país temos garantido a distribuição da merenda escolar, como forma de ajudar aos estudantes e seus familiares”, disse.

Fotos;

Sobre Redação

Verifique também

Profissionais de saúde dão alta aos últimos pacientes e ‘se despedem’ de alas Covid no Piauí

Dois hospitais da rede estadual do Piauí encerraram as atividades das alas para atendimento de …