29.1 C
Picos

“Ferrovia Norte-Sul: Bolsonaro e Rumo assinam 1º contrato de concessão de ferrovia em dez anos”

#

“O presidente Jair Bolsonaro e a Rumo formalizaram na tarde desta quarta-feira (31), em Anápolis (GO), a concessão de um trecho de 1.537 quilômetros de estradas de ferro. Ele faz parte da Ferrovia Norte-Sul, que percorre 4,5 mil km da cidade de Estrela d’Oeste (SP) a Porto Nacional (TO). A empresa pagará à União R$ 2,719 bilhões à vista”

“A assinatura do contrato de concessão da Ferrovia Norte-Sul é resultado do primeiro leilão de ferrovias realizada pelo governo em mais de dez anos e chama a atenção pela importância para vários setores, especialmente para a infraestrutura do agronegócio. O projeto busca ampliar a conexão férrea do Centro-Oeste ao Porto de Santos.”

“Além de Bolsonaro, estiveram na solenidade os ministros Tarcisio Freitas (Infraestrutura), Tereza Cristina (Agricultura), Onix Lorenzoni (Casa Civil) e os governadores de Goiás, Ronaldo Caiado, e do Tocantins, Mauro Carlesse, além do prefeito de Anápolis, Roberto Naves, e executivos da Rumo.”

Fonte: Gazeta do povo

Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui