21.8 C
Picos

“É um homem pequeno, mas muito perigoso, mas nós pega é no laço” diz comandante do GPM de Alagoinha ao prender chefe de bando que assaltava na região

#

Na última quarta-feira (28) foi revelada a identidade do principal chefe de um Bando que agia em uma sequência de assaltos e arrombamentos que vinham acontecendo principalmente nas zonas rurais dos municípios de São Julião, Alegrete do Piauí e Vila Nova nos últimos dez meses

Segundo o comandante do GPM de Alagoinha, Tenente Rodrigues, o chefe da quadrilha foi identificado como Jonis Uelson de Sousa, vulgo “Januelson”, de 46 anos, sendo o mesmo o chefe deste bando que invadia as residências e espancava os donos da casa.

Ainda segundo o comandante, geralmente as vítimas eram escolhidas pelo bando por ter um certo poder aquisitivo, onde os mesmos agiam geralmente a noite, mas nas últimas ações já vinham atuando também durante a luz do dia.

Segundo o Tenente, um dos casos ocorreu com um senhor que foi surpreendido as 6hs da manhã enquanto preparava o gado para tirar o leite, na localidade Catolé, na divisa dos municípios de São Julião e Alegrete, ocasião em que a família do criador foi dominada, sofrendo diversas agressões praticadas pelo bando e ainda tendo seus pertences roubados.

Em outra ação ocorrida no município de Vila Nova do Piauí, Jonis Uelson junto com o seu bando agrediram um senhor e levaram o dinheiro do mesmo, inclusive uma qualhada que estava na geladeira da casa da vítima.

Em um vídeo divulgado no momento da Prisão de “Januelson”, o Tenente Rodrigo relata a personalidade do acusado. “ Ele é pequenininho assim, mas é muito perigoso, ele chega na casa dos idosos com quatro cinco comparsa e leva tudo que tem na casa, mas a cinco meses eu estava investigando ele, e são perigosos, mas prendemos, mas daqui três meses ele pode está solto, porque nós prendemos e a justiça solta” relatou o chefe do GPM.

Ainda segundo informações do Tenente Rodrigues, “Januelson” é suspeito de comandar pelo menos 11 ações de roubo na região.

Jonis Uelson de Sousa foi preso no município de Alagoinha do Piauí, na Localidade Areia Branca, em uma ação comandada pelo chefe do GPM de Alagoinha juntamente com policiais do GPM de Alegrete do Piauí. O acusado foi conduzido para a delegacia do município de Pio IX.

Veja o vídeo:

Fonte: Piauí em Foco

Humberto Júnior
Humberto Júniorhttps://www.1bertojunior.com
Amante da tecnologia, desafiador e cofundador do Portal Info Newss.
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui