sábado, 24 julho 2021
Casa / Polícia / Dois suspeitos de matar policial penal durante assalto são presos no Piauí

Dois suspeitos de matar policial penal durante assalto são presos no Piauí

A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (14) os dois suspeitos de matar o policial penal Arlindo Lima de Oliveira Neto, baleado durante um assalto em Campo Maior, no Norte do Piauí. Eles foram encaminhados para a Penitenciária Regional do município.

De acordo com o agente Baker Martins, da Delegacia de Campo Maior, a investigação conseguiu provas sobre a autoria do crime e localizou os suspeitos, que estavam sendo monitorados. Em seguida, a Polícia Civil solicitou os mandados de prisão contra a dupla.

“As prisões ocorreram durante cumprimento de mandados de prisão contra eles. O Alan foi preso no Centro de Campo Maior e o Ernandes de Sousa Araújo no bairro Santa Cruz. Os dois confessaram participação no crime. Para evitar retaliação, eles foram encaminhados para o presídio”, contou.

Entenda o caso

Arma de fogo utilizada no assalto foi apreendida pela polícia — Foto: Divulgação /PM

Arma de fogo utilizada no assalto foi apreendida pela polícia — Foto: Divulgação /PM

policial penal estava em uma comemoração na casa de um amigo, no dia 28 de junho, quando dois homens chegaram ao local em uma motocicleta e anunciaram o assalto.

A dupla roubou o celular de uma pessoa que participava da festa, e quando percebeu que o policial estava armado, fez disparos contra Arlindo Neto e o amigo da vítima, Sebastião Alves de Sousa Neto.

Arlindo foi atingido com dois tiros no tórax e Sebastião sofreu um tiro de raspão no braço. Sebastião Alves foi atendido no mesmo dia do crime e liberado após atendimento médico em um hospital de Campo Maior.

O policial penal foi encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde passou por cirurgias. Arlindo Lima de Oliveira Neto morreu oito dias depois de piora no quadro de saúde.

A vítima era policial penal na Penitenciária Regional de Timon, no Maranhão.

Fonte: G1 Piauí

Sobre Márcio Lopes

Colaborador do Portal Info Newss.

Verifique também

Mulher é presa suspeita de perseguir e matar jovem de 23 anos a tiros em cidade do Piauí

Uma mulher foi presa nesta sexta-feira (23) suspeita de matar o jovem Natanael Nascimento da Conceição, …