28 C
Picos

Diocese de Picos anuncia a transferência de seis padres

#

A Diocese de Picos, por meio do Bispo Diocesano Dom Plínio José Luz da Silva, emitiu uma nota na manhã desta quinta-feira, dia 07 de outubro, anunciando as transferências e nomeações de seis padres, que assumirão novas funções nas paróquias e áreas pastorais da região.

De acordo com a nota, as transferências são fundamentadas nas prescrições do Cânon 522 do Código de Direito Canônico e na Legislação Complementar da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que estabelece o período em que um Pároco possa estar à frente das atividades pastorais e administrativas de uma Paróquia.

O documento destaca ainda que a nomeação ou transferência de um padre favorece a dinamização das comunidades e a sua própria missão, e que para transferir nomear os seis padres, Dom Plínio consultou o parecer do Conselho Presbiteral.

Veja o que muda;

Padre Carlos Danilo de Araújo Santos será nomeado pároco da Paróquia São José Operário, em Picos, no dia 21 de outubro, às 19h00.

Padre Jonas de Moura Batista deixa a Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Itainópolis, dia 21 de dezembro de 2021, e será nomeado pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Ipiranga do Piauí, dia 04 de fevereiro de 2022, às 19h00.

Padre Fernando Amando de Sousa deixa a Paróquia Santo Antônio, em Padre Marcos, dia 30 de dezembro de 2021, e será nomeado pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Itainópolis, dia 03 de fevereiro de 2022, às 19h00.

Padre Feliciano dos Santos Dias deixa a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, Ipiranga do Piauí, dia 31 de dezembro de 2021, e será nomeado pároco da Paróquia São Francisco de Assis, em Picos-PI, dia 01 de fevereiro de 2022 às 19h00.

Padre Marcos Roberto Vieira deixa a Paróquia Imaculada Coração de Maria, em Francisco Santos, dia 31 de dezembro de 2021, e será nomeado pároco da Paróquia Santo Antônio, em Padre Marcos, dia 02 de fevereiro de 2022, às 19h00.

Padre Sebastião Francisco dos Santosdeixa a Paróquia São Francisco de Assis, em Picos, dia 17 de janeiro de 2022, e será nomeado pároco da Paróquia Imaculado Coração de Maria, em Francisco Santos, dia 12 de fevereiro de 2022, às 19h00.

Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas