23.7 C
Picos

Devoção e fé marcam o encerramento do 37º Festejo de São José em Belém do Piauí

#

A comunidade católica de Belém do Piauí encerrou neste sábado, 18 de março, o seu 37º festejo em honra ao padroeiro da cidade, Santo São José. A celebração solene aconteceu no Adro da Igreja de São José, sendo presidida pelo Bispo Dom Plínio José Luz da Silva, e concelebrada pelo pároco local Marcos Roberto.

O festejo do padroeiro, considerado o maior evento religioso da cidade, é uma tradição que se mantêm viva há 37 anos. Este ano, a comunidade católica, celebrou o evento religioso sobre o tema, “São José, guardião das vocações, vos acompanhe com o coração do pai”, marcado por muita emoção e fé dos fiéis.

Matéria relacionada — Santa missa marca a abertura do 37º Festejos de São José em Belém do Piauí

Durante a cerimônia de encerramento, realizada de forma campal, a celebração concentrou uma verdadeira multidão de devotos, do município e de outras cidades vizinhas, em um momento de prestação de louvor, orações e agradecimentos ao santo padroeiro. Na homilia, o Bispo Dom Plínio ressaltou a importância de São José como exemplo de humildade e obediência a Deus.

Dom Plínio Luz, destacou a importância de São José na história da Igreja Católica e na vida dos cristãos. “Caros irmãos e irmãs em Cristo, é com muita alegria que encerramos mais um Festejo de São José, padroeiro desta querida cidade de Belém do Piauí. Durante estes dias, pudemos nos unir em oração e devoção a este grande santo, a qual é exemplo de humildade, obediência e amor ao próximo. São José é um modelo para todos nós, cristãos, e sua vida nos ensina a importância da fé e da confiança em Deus. Ele foi escolhido por Deus para ser o pai adotivo de Jesus, o Salvador do mundo, e desempenhou com humildade e dedicação essa importante missão,” disse o Bispo.

O pároco local, Padre Marcos Roberto, fez uma avaliação dos festejos e deixou uma mensagem para os devotos ao encerramento dos festejos. “Queridos devotos de São José, hoje encerramos mais um festejo em honra ao nosso padroeiro. Foi um momento de muita alegria, fé e devoção, onde pudemos nos unir em oração e celebrar a vida e o legado de São José. Durante esses dias, refletimos sobre a importância da humildade, da obediência a Deus e da fé em nossas vidas. Que possamos levar esses ensinamentos para o nosso dia a dia e colocá-los em prática. Que São José interceda por nós junto a Deus e nos dê forças para enfrentar os desafios da vida, e este festejo deixe em nossos corações um sentimento de paz, amor e gratidão. E que Deus abençoe a todos e que possamos nos reunir novamente no próximo ano para celebrarmos juntos a vida e a fé em São José,” disse.

Presente na celebração, o prefeito de Belém do Piauí, Ademar Carvalho, falou sobre a comemoração católica e destacou a importância do festejo para a cidade e para a fé dos seus moradores. “O festejo de São José é uma tradição muito forte em Belém do Piauí e representa um momento de união e renovação da fé da nossa comunidade. Agradecemos a todos que colaboraram para a realização deste evento tão especial”, disse o prefeito.

Após a missa foi realizado o tradicional o “Rifão Show de prêmios de São José”, com o sorteio de diversos prêmios. O intuito é de arrecadar fundos para melhorias e ampliação da Igreja de São José, e construção da casa paroquial.

Também estiveram presentes durante o encerramento, a primeira-dama Francisca Gomes, o vice-prefeito, Francisco Reis, o presidente da Câmara, Bernardo Geraldo, os vereadores, Cristiana Bento, Kalebe Pedro, Francisco Felipe, Ildimar, Francisco Zacarias, Epifânio Olegário, Elieldo júnior, Mércia de Jurdan, os secretários Municipais, Sherlyn Oliveira, de Administração, Luiz Souza, de Agricultura, e o Assessor Jurídico do Município, Francisco Antônio, dentre outros.

Fotos;

Paulo Sabino
Paulo Sabinohttps://www.infonewss.com
Colaborador do Portal Info Newss.
Veja também
Notícias relacionadas