34.6 C
Picos
#

A partir desta quinta-feira (29), o Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) passa a aceitar o pagamento de taxas para diferentes serviços para veículos e habilitação e outros, via pix. Inicialmente, apenas guias referentes a serviços do Detran, como segunda via do documento do carro e de habilitação estão entre débitos que podem ser quitados por meio da nova modalidade.

O pagamento de multas do Detran e de outros órgãos ainda não está disponível na modalidade pix, haja vista haver procedimento tramitando junto ao referente órgão e aos agentes bancários.

Para realizado o pagamento via pix, o usuário deve acessar o site do Detran: www.detran.gov.br , escolher o serviço desejado e gerar a guia de pagamento. Neste momento, há disponibilização da chave pix, que é o QR CODE impresso no lado direito, o pagamento via boleto continua com prazo normal expresso via código de barras. Uma observação importante: A chave pix só é válida para o dia que o boleto for gerado.

O diretor-geral do Detran-PI, Garcias Guedes, ressaltou que está atendendo a uma antiga reivindicação dos usuários. “O pix é rápido, agiliza a efetivação dos serviços e tem mais segurança, o Detran acompanha as mudanças e alia tecnologia às atividades de trânsito”, afirmou.

Da Redação
redacao@cidadeverde.com

Redação
Redaçãohttps://www.infonewss.com
Redação do Portal Info Newss. (89) 99463-3489
Veja também
Notícias relacionadas