22 C
Picos

Ônibus cai em buraco de obra nas laterais da BR 316 em Picos

#

Na noite desta sexta(31), um ônibus de transporte de passageiros da Empresa Gontijo, ficou preso num buraco na lateral da BR 316 em Picos. O buraco faz parte das obras de drenagem executadas pelo DNIT.

De acordo com informações repassadas ao portal Riachão na Net, a ocorrência causou muitos transtornos no local. Foi preciso a ação da PRF para que o trânsito tivesse fluidez.

Ônibus da empresa Gontijo caiu em obra das laterais da BR 316 em Picos. Foto: WhatsApp

De acordo com o inspetor Fábio Ramalho, a ocorrência precisou da ação da PRF (Polícia Rodoviária Federal) na organização do trânsito, até que o veículo da empresa fosse retirado do buraco.

Na última terça(28), um retroescavadeira que fazia o trabalho nas laterais da BR 316 também afundou em buracos da própria obra. Além do constrangimento pelo ocorrido, as obras atrasaram mais ainda seu cronograma, pois deveriam ter sido entregues ainda no ano de 2019 e agora estão com datas programadas para abril de 2020.

Retroescavadeira afunda na obra das laterais da BR 316 em Picos
Retroescavadeira afunda na obra das laterais da BR 316 em Picos

ENTENDA A OBRA

Desde o dia 19 de dezembro de 2017 cerca de 46 homens deram início às obras de drenagem da BR 316 em seu perímetro urbano. A obra é do Governo Federal, gerenciada pelo DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes e executada pela Única Construtora Ltda. A mesma prevê a drenagem da BR 316, no trecho urbano de Picos, partindo do bairro Paraibinha até o fim das vias laterais no bairro Bomba.

Segundo informações, hoje a obra foi executada em três segmentos: um na Paraibinha, outro no Jardim Natal próximo ao 3º BEC e outro próximo ao Picos Plaza Shopping indo até as proximidades da locadora de carros Localiza.

O objetivo da obra, que tem duração prevista de 18 meses, é pôr fim ao acúmulo da água de chuva nas vias laterais, que vem causando danos à pavimentação e à população no período do inverno.

Fonte: Riachão na Net

Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui