24.3 C
Picos

Cinco tartarugas são encontradas mortas no litoral do Piauí

#

No último final de semana, cinco tartarugas foram encontradas mortas no litoral do Piauí, no trecho da Pedra do Sal, em Parnaíba (345 km de Teresina), até a margens do rio Parnaíba. A Marinha do Brasil e do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama) iniciaram investigação para apurar se as mortes foram causadas pelo derramamento de óleo nas praias do Nordeste, inclusive em todo o litoral piauiense.

“As pessoas foram divididas por grupos, na manhã e tarde de sábado (13)”, afirmou o deputado estadual Fábio Novo, do PT, que participou da limpeza das praias piauienses no final de semana.

A limpeza das praias do litoral piauiense foi feita por 150 voluntários do Exército, Escoteiros, estudantes do curso de Biologia e professores da Universidade Federal do Delta do Parnaíba, professores do Instituto Federal do Piauí (IFPI).

“Foi um trabalho voluntário iniciada às 7h às 14 horas de sábado. Não encontramos manchas de óleo, mas encontramos cinco tartarugas marinhas, lixo internacional, garrafas plásticas com inscrições em mandarim.  É um vestígio que as correntes marinhas trouxeram lixos de outros países”, afirmou Fábio Novo.

Fonte: Meio Norte

Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui