23.6 C
Picos

CARIDADE 24 ANOS | Com a presença de Ciro Nogueira, Iracema, Júlio César, Georgiano e Severo, Toninho inaugura importantes obras

#

No dia do 24º aniversário do município de Caridade do Piauí, a população ganhou importantes benefícios. Na tarde deste domingo, 26, o prefeito Antoniel Silva, o Toninho, e o vice-prefeito Nalvim inauguraram importantes obras na cidade e no interior.

No último dia de atividades, o cronograma deu início logo cedo, com a alvorada festiva e a cerimônia de hasteamento das bandeiras e café da manhã comunitário. Seguido do II Bike Test que contou com participantes de três estados brasileiros, Bahia, Pernambuco e Ceará e ciclistas de toda macrorregião de Picos-PI.

Participaram das solenidades em comemoração aos 24 anos da cidade o Senador Ciro Nogueira, os Deputado Federais, Júlio César e Iracema Portela, os Deputados Estaduais Georgiano Neto e Severo Neto, vários prefeitos da região, vereadores, secretários, líderes políticos e a população em geral.

A programação de inaugurações teve início na zona rural do município, na comunidade Jorge de Baixo, distante cerca de 8 km da sede, onde o Governo Municipal inaugurou a Unidade Básica de Saúde, que recebeu o nome de Agnaldo Daniel Dias.

Na construção foram aplicados mais de 408 mil reais, recursos do Fundo Nacional de Saúde, destinados deputado federal, Júlio César. Além disso a Prefeitura Municipal também investiu, 194 mil com recursos próprios do município em equipamentos.

Na sequência, todos se dirigiram para a inauguração de outra importante obra, a entrega do prédio do Conselho Tutelar, que completamente reformado e equipado. Na obra foram investidos 45 mil reais com recursos próprios e 106 mil reais em um veículo destinado pelo deputado Júlio César e equipamentos.

Também foi entregue de forma simbólica de pavimentações e um sistema de abastecimento de água. Vale destacar que em todo seu mandato o gestor Toninho construiu mais de 60 mil metros de calçamento além da pavimentação asfáltica no município ganhando notoriedade em todo o estado.

Imagem aérea de Caridade do Piauí – InfoNewss

O prefeito, o prefeito Antoniel Silva, em entrevista agradeceu a visita dos parceiros que tanto ajudara durante sua gestão, manifestou o contentamento de estar realizando mais uma festividade para celebrar os 24 anos de Caridade, mas, principalmente, por estar entregando novos benefícios à população. “É muito gratificante hoje está aqui recebendo esses líderes que muito contribuíram para que o município tenha avançado durante esses três anos, então devemos agradecer os deputados Júlio César e Georgiano e o senado Ciro pelo grande trabalho realizado a favor da população de Caridade, que foram as mais beneficiadas pois nossa administração é uma gestão de resultado. ” Destacou.

Prefeito Toninho – Aniversário de 24 anos de Caridade do Piauí

Em entrevista ao Portal InfoNewss, o Senador Ciro Nogueira falou sobre os trabalhos realizados no município. “Caridade é uma cidade muito importante para mim, nós temos ajudado a gestão do prefeito Toninho nas mais variadas áreas, então eu fico muito feliz por ver que o município vem crescendo a cada dia.” Disse.

Senador Ciro Nogueira – Aniversário de 24 anos de Caridade do Piauí

O deputado federal, Júlio César , grande municipalista e um dos grandes responsáveis pela emancipação política de Caridade e demais cidades do estado, em entrevista ao Portal InfoNewss, destacou o trabalho do prefeito Toninho e parabenizou o município pelo aniversário de 24 anos. É sempre gratificante voltar a Caridade, pois temos um grande apoio recebido, a reciprocidade, é que faz ainda mais estreitar o relacionamento do deputado com o prefeito mais acima de tudo com o município e seus munícipes, e aqui o Toninho da Caridade ele é um prefeito tão competente que até se ajuda a ser ajudado e nós temos dado uma certa prioridade como temos prioridade em todo município que nós representamos, o nível de satisfação dos prefeitos que votaram e votam na minha pessoa a deputado federal e no Georgiano como estadual, é muito alto o nível de satisfação, mas maior ainda é o nível de satisfação do povo.” Explanou.

Deputado Federal Júlio Cesar – Aniversário de 24 anos de Caridade do Piauí

Em discurso, um dos principais colaborardes para o desenvolvimento de Caridade nos últimos três anos, o deputado estadual Georgiano Neto, manifestou sua alegria de voltar ao município e fez um breve resumo das conquistas do município com a sua participação. “É uma alegria muito grande poder retornar ao município de Caridade do Piauí, estar ao lado deste grande prefeito Toninho demais lideranças políticas, e poder participar da comemoração dos seus 24 anos. Me sinto feliz em poder estar contribuindo com este desenvolvimento através de várias realizações viabilizadas pelo nosso mandato. ” Disse.

Deputado Estadual Georgiano Neto – Aniversário de 24 anos de Caridade do Piauí

Também integraram a comitiva os prefeitos Molão de Acauã, Ademar Carvalho de Belém do Piauí, Valkir Nunes de Francisco Ayres, Nonato Alencar Francisco Macedo, Chico Pitu de Marcolândia, Adalberto Gomes de Santo Antônio dos Milagres, Zé Ulisses de Simões, Edilson Brito de Vila Nova, Didiu de Paulistana, Ricardo de Murici dos Portelas.

Encerrando o cronograma todos se dirigiram ao palco de eventos, onde foi cantado os parabéns para a cidade, o corte do bolo, a exibição de um documentário e discursos.

Às 22h aconteceu o ponto alto da programação, com a realização de shows artísticos promovidos em praça pública. Quatro atrações se apresentaram na festa do aniversário, que reuniu uma multidão, dentre pessoas município e visitantes de outras cidades e estados.

A primeira a subir ao palco foi o cantor João Velloso. Em seguida, foi a vez da artista Gil Mendes. Durante o intervalo, foi realizado um show pirotécnico, e em seguida, subiu ao palco, Forró dos Plays. Encerrando com o cantor Felipão que levou a festa até o amanhecer da segunda-feira.

MATÉRIAS RELACIONADAS;

CARIDADE 24 ANOS | Shows com João Velloso, Forró dos Plays, Gil Mendes e Felipão atraem multidão; veja fotos

CARIDADE 24 ANOS | Veja fotos do ato cívico, café da manhã comunitário, inaugurações e do corte do bolo

CARIDADE 24 ANOS | Cobertura Fotográfica do II Bike Test

CARIDADE 24 ANOS | Fotos dos shows com Mulek da Pisada, Fábio Forrozeiro e Kel Sousa na primeira noite de apresentações

CARIDADE 24 ANOS | Missa em Ação de Graças celebra Aniversário da Cidade

Competições Esportivas abrem o Aniversário de 24 anos de Caridade do Piauí

Da redação, InfoNewss.com

Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui