33.7 C
Picos

Após áudios polêmicos,Viana é exonerado do 4º BPM

#

O Tenente-coronel, Edwaldo Viana, foi exonerado na manhã desta terça-feira (07/01) do cargo de Comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar de Picos. A demissão foi comunicada ao Militar pelo Comandante Geral da Polícia Militar do Piauí, Coronel Lindomar Castilho, em Teresina (PI) onde Edwaldo Viana se encontra desde segunda-feira (06/01).

Na última semana, em áudios vazadas através do WhatsApp, o comandante picoense defendeu a morte de criminosos em caso de confronto com a Polícia. “Eu quero que eles reajam, porque eu sempre vou usar daquela minha frase, reagiu tem que descer as cordas”, disse no conteúdo que gerou grande repercussão na imprensa estadual.

O comandante Geral chegou a comentar a frase do colega de farda e ressaltou que a Polícia não pode fazer justiça com as próprias mãos. “Não é uma prática que o policial vai sair em qualquer situação atingindo qualquer marginal, não é por aí”, disse o Coronel Lindomar Castilho a TV da capital.

Edwaldo Viana divulgou um novo áudio após a exoneração responsabilizando “políticos” pela exoneração. “Não é por querer do comandante geral, mas por forças politicas. Foram até o governador fazer minha cabeça”, diz em um trecho do conteúdo.

Viana lembrou que em um dos áudios divulgados na semana passada manifestava surpresa com a polêmica em torno de suas palavras dizendo que bandido quando em confronto com a Polícia deveria ‘descer as cordas’ e a mesma repercussão não acontecia com os problemas da saúde pública. “Não sei por que quando morrem pessoas em fila de espera nos hospitais não geram polêmica e estas minhas palavras foram levadas ao governador”, relatou.

Na época com a patente de Major, Edwaldo Viana assumiu o Comando do 4º Batalhão de Polícia Militar de Picos, no dia 18 de fevereiro de 2016, em substituição ao Tenente-coronel Wagner Torres que estava com quatro anos e dois meses a frente da PM de Picos e havia sido promovido para ocupar um cargo na PM da capital.

A Polícia Militar ainda não divulgou o nome do substituto do Tenente-Coronel Viana a frente do 4º BPM.

Fonte: Web Piauí

Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui