31.4 C
Picos

Acompanhado de Júlio César e Georgiano Neto, Prefeito de Caridade do Piauí participa de reunião com Bolsonaro

#

O Prefeito Municipal da Cidade de Caridade do Piauí, Antoniel de Sousa Silva – PSD, o Toninho, acompanhado dos Deputados, Júlio César e Georgiano Neto, participou nesta quarta-feira de um encontro em Brasília com o Presidente, Jair Messias Bolsonaro, em busca de soluções para problemas na região.

O objetivo do encontro, Segundo Toninho, que também ocupa o cargo de Presidente da Associação dos Municípios do Vale do Itaim, (AMVI), foi sobre-eminência discutir a revisão do pacto federativo, a reforma da Previdência e a revitalização das instituições de desenvolvimento da região como a retomada de obras estruturadoras. “Esteve em pauta na reunião, os problemas regionais e uma compensação financeira para estados e municípios com a aprovação da PEC da Previdência.” Destacou.

Esta é a primeira aproximação que o chefe do Executivo faz, exclusivamente, com os parlamentares da região. O encontro com a Bancada do Nordeste, realizado no Congresso Nacional, foi convocado pelo Deputado Federal Piauiense, Júlio César Lima (PSD).

Com posição de honra na mesa, o referido Deputado esteve ao lado de Bolsonaro e dos ministros da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, da Economia, Paulo Guedes, do relator da reforma da Previdência na Comissão Especial da Câmara, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP) e do presidente da comissão especial da Câmara dos Deputados da reforma da Previdência, Marcelo Ramos (PR-AM).

Julio César disse que os parlamentares apresentaram as prioridades do Nordeste. “O Nordeste é a região que mais precisa de suporte, não temos nenhum representante nos ministérios, estamos desenvolvendo menos que a média nacional das outras regiões. Então, acredito que depois deste encontro o presidente vai atender boa parte das reivindicações”. Disse.

Estiveram prestigiando o evento também, o Senador Marcelo Castro – (MDB), a deputada federal Marina Santos – (SD),  e Jonas Moura, Prefeito de Água Branca-PI.

Na ocasião, foram apresentados os seguintes temas:

  • PEC 06/29 – Previdência, emenda nº 4/2019 – Compartilhamento da CSLL – (antes IR pessoa jurídica) – com os estados e municípios.
  • Restruturação e fortalecimento da SUDENE, DNONCS e CHESF.
  • Priorizar a conclusão da Ferrovia Transnordestina, assim como a revitalização da Transposição do Rio São Francisco.
  • Disponibilizar recursos para cumprimento do art. 3° da Lei 13340/2016 – referente a Renegociação dos débitos dos agricultores do nordeste.

Da redação, Infonewss.com

Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui