30.9 C
Picos

DER inicia recuperação de trecho rompido da PI-366

#

O Departamento de Estradas de Rodagens do Estado do Piauí (DER) iniciou, nessa segunda-feira (25), a recuperação do trecho da PI-366 que liga a cidade de José de Freitas a Lagoa Alegre, que rompeu após fortes chuvas na região norte do estado.

O diretor do departamento, Castro Neto, realizou uma visita ao trecho acompanhado de engenheiros do órgão onde foi realizada análise da situação e definida as medidas a serem tomadas de imediato e também a longo prazo. Na oportunidade, o diretor explicou o que causou o rompimento.

“Na madrugada de domingo para segunda-feira, devido ao grande volume de chuvas, a PI 366 que liga José de Freitas a Lagoa Alegre teve um rompimento no KM 6.5 para quem sai de José de Freitas, no sentido Lagoa Alegre. Isso ocorreu devido ao grande volume de chuvas no local e ao grande volume de água que se acumulou na lateral da pista. No ponto mais baixo a água chegou a ficar 1 metro de altura sobre a pista que não suportou o volume de água e rompeu, que foi exatamente no KM 6.5 que é o ponto mais baixo”, comentou Castro Neto.

O diretor informou também que já deslocou equipe e máquinas para o local onde está sendo feito um desvio provisório e implantada sinalização de segurança. No trecho, também serão construídos bueiros auxiliares para vasão da água que se encontra na lateral da pista.

“É recomendado ainda que a população que mora em Lagoa Alegre e vai se deslocar a Teresina utilizar a PI-112, que é a estrada de União, assim como os que moram em José de Freitas e têm que se deslocar a Teresina segue o fluxo normal pela PI-113”, finalizou o diretor do DER.

Fonte: Fala Piuaí

Humberto Júnior
Humberto Júniorhttps://www.1bertojunior.com
Amante da tecnologia e desafiador.
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui