28 C
Picos

Deputado Federal Marcos Aurélio visita lideranças políticas em Picos e anuncia emenda de R$ 500 mil para município

#

O deputado federal Marcos Aurélio Sampaio (MDB) esteve nesta quinta-feira (15) em Picos, realizando visitas a lideranças políticas e amigos da região. Seu objetivo principal foi saber sobre as demandas do município e anunciar a destinação de uma emenda de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais) para pavimentação de ruas no povoado Curralinhos.

“Nosso mandato sempre foi participativo, sempre visitando as cidades do Piauí. Em Picos não poderia ser diferente. Eu não poderia deixar de vir nessa grande cidade que representa uma boa parte da economia piauiense. Estou com alguns amigos e grandes lideranças visitando, ouvindo as demandas para ver o que podemos fazer aqui pelo município. Estou, inclusive, anunciando uma emenda minha aqui para o Povoado Curralinhos que já está em processo de licitação”, disse o deputado.

Deputado Federal Marcos Aurélio Sampaio (MDB) – Foto: Romário Mendes

Marcos Aurélio fez ainda uma avaliação sobre os dois anos e meio de seu mandato enquanto deputado federal pelo Piauí. Ele destacou que a pandemia dificultou o andamento do pleito, mas que ele tem se esforçado para atender as demandas da população.

“Este está sendo um mandato difícil por causa da pandemia. Não estamos podendo ter muito contato com a população, especialmente nestes anos de 2020-21. As sessões da Câmara de Deputados Federais estão sendo feitas, em sua grande maioria, de forma remota, então isso dificulta bastante a atuação política para estados e municípios. Mas a nossa força de vontade é maior que isso para fazer o bem à população do Piauí”, destacou.

O deputado piauiense, em seu primeiro mandato, já teve um Projeto de Lei aprovado pela Casa. O PL propõe que haja aumento de até 1/3 da pena para quem pratica estelionato eletrônico. Ele ressaltou ainda a conquista de emendas para o estado.

“Já tive um Projeto de Lei aprovado na Câmara em meu primeiro mandato. Já temos várias emendas aprovadas, empenhadas e algumas em execução aqui no Piauí. Tenho defendido a recuperação das estradas e BR’s em nosso Estado. Uma de minhas emendas é para a execução de uma estrada de mais de 60Km aqui no Piauí e, dessa forma, melhorar a economia do piauiense, dando uma melhor qualidade de vida”, frisou.

Ele declarou ainda que infraestrutura e saúde são suas prioridades para o povo piauiense.

“Minha prioridade sempre foi saúde e infraestrutura. Tivemos recursos alocados para mais de 40 municípios piauienses, dentre eles, Picos. E queremos continuar ampliando esse leque de municípios confirmados com nossos recursos. Quanto à saúde, sempre estamos dispostos e colocando nossos recursos para prefeituras através da educação básica, hospitais regionais, também para o Governo do Estado através do governador Wellington Dias”, concluiu.

Deputado Federal Marcos Aurélio Sampaio (MDB) – Foto: Romário Mendes

O deputado, após encontro com lideranças locais, visitou o Plenário da Câmara Municipal, na tarde desta quinta-feira (15), onde teve a oportunidade de participar da entrega de carteiras e identidades funcionais aos vereadores. Em sua fala, ele agradeceu a receptividade e colocou-se à disposição da Casa.

Fonte: Riachão Net

Márcio Lopes
Márcio Lopeshttps://www.infonewss.com
Colaborador do Portal Info Newss.
Veja também
Notícias relacionadas