28 C
Picos

Deputado denuncia desmonte da Embrapa na cidade de Parnaíba

#

O deputado federal Merlong Solano (PT) afirmou nesta quarta-feira (5) que a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, a Embrapa, está sofrendo um desmonte no município de Parnaíba. Segundo o parlamentar, dos 58 empregados, 26 já receberam o aviso de transferência.

“É muito grave o acontecimento. Eu recebi o Sindicato dos Trabalhadores em Instituições de Pesquisa Pecuárias e Florestais. De fato está tendo um desmonte na unidade da Embrapa em Parnaíba. De 58 empregados, 26 já receberam aviso de transferência compulsória, além disso os laboratórios já estão sendo fechados. É extremamente grave. O Brasil chegou a ser uma potência agropecuária em boa parte em razão de tecnologias desenvolvidas pela Embrapa”, disse o deputado em entrevista à TV Cidade Verde.

A Embrapa é vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e tem como objetivo desenvolver um modelo de agricultura e pecuária tropical genuinamente brasileiro.

“É uma empresa de ponta, de padrão internacional. Não faz sentido se desmontar uma empresa dessas. Uma região que tem enorme potencial precisando de pesquisa, aí vem a operação desmonte”, disse o deputado, ressaltando que fará um requerimento para a ministra Tereza Cristina.

“Eu farei um requerimento a ministra da Agricultura e ao diretor nacional da Embrapa. A bancada federal está se movimentando. É importante que se faça isso também com os deputados do Maranhão”, finalizou.

Fonte: Cidade Verde – Por: Hérlon Moraes

Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas