31.1 C
Picos

Deputado Aldo Gil solicita audiência pública para tratar da situação da UESPI

#

O deputado Aldo Gil (PP) relatou, na tribuna da Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI) nesta quinta-feira (16), que recebeu em seu gabinete uma comitiva de professores da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) que expôs a situação da instituição.

Os representantes da Universidade, apresentaram dados como do desabamento do teto de uma sala, que ocorreu no último sábado (11), e do teto da biblioteca, em 2012, deixando-a fechada até hoje, e pediu a sensibilidade de seus colegas para, em comitiva, visitarem-na.

Dentre as reivindicações, o deputado solicitou uma audiência pública para tratar sobre os problemas que a UESPI vem enfrentando há anos, inclusive com a falta do reajuste salarial dos docentes.

“Os professores pediram para agendar uma audiência pública para tratar do assunto do reajuste salarial dos professores da UESPI, dos quais 942 são efetivos, sendo 83% mestres e doutores, e desde 2013 não recebem reajustes, perdendo esse poder salarial para a inflação, causando uma defasagem salarial de 62% durante esse período. Gostaria de pedir ao governador Rafael Fonteles celeridade, porque o momento é de calamidade pública dentro do campus”, afirmou Aldo Gil.

Redação
Redaçãohttps://www.infonewss.com
Redação do Portal Info Newss. (89) 99463-3489
Veja também
Notícias relacionadas