30.9 C
Picos

Delegada pretende pedir prisão temporária de dentista suspeita de racismo contra bebê;

#

Uma dentista identificada por Delzuite Ribeiro de Macêdo está sendo investigada pela Delegacia de Polícia Civil em São Raimundo Nonato, localizada 536 km ao sul de Teresina, suspeita de racismo por comentários feitos em sua rede social há cerca de um mês.

O gerente de Policiamento do Interior, delegado Emir Maia, disse ao OitoMeianesta terça-feira (10/04) que as mensagens racistas seriam contra a filha de uma mulher que era amiga dela. “As informações que temos é que ela divulgou essas frases preconceituosos incitando ódio em face da filha de uma amiga que também é dentista, e isso tipifica crime de racismo”, explicou.

Postagem no facebook com mensagens racistas estão sendo investigadas (Foto: Reprodução Facebook)

No post, compartilhado nas redes sociais contra uma ex-amiga, existe insultos de caráter racial. Em uma dos momentos da postagem ela diz “Já vi que você saiu da senzala mas a senzala não saiu de você”; em outro, diz “não me interesso por alguém que não chegará ao meu tom de pele”. Há comentários preconceituosos também sobre cabelo. “Não adianta pintar o cabelo de 12.98 de @wellaprobrazil, se os cromossomos condenam”, diz uma parte da postagem.

O delegado Emir Maia informou que foi baixado um inquérito policial e que a suspeita está sendo procurada, mas não apareceu para prestar depoimento. Caso isto continue, a delegada que preside o inquérito, Cynthia Ravena, pode pedir prisão temporária, de acordo com o delegado.

Dentista Delzuite Macêdo está sendo investigada por racismo (Foto: Reprodução Facebook)

“A delegada está querendo pedir prisão temporária. Ela está se negando a se apresentar. Está sendo procurada, mas está se escondendo. A delegada deve nesses próximos dias, se verificar a ausência dela, requerer ao juiz a decretação de prisão temporária”, relatou ao OitoMeia o delegado Emir Maia.

A primeira denúncia foi apresentada pela mulher insultada por Delzuite. Em seguida, outras pessoas apresentaram denúncias também contra a dentista. A reportagem entrou em contato com a delegada Cynthia Ravena, mas não obteve resposta.

Fonte: Oito e Meia

Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui