31.4 C
Picos

Covid-19: bode e mamão testam positivo na Tanzânia e governo investiga kits importados

#

O presidente da Tanzânia, John Magufuli, abriu uma investigação sobre a qualidade dos testes de detecção da Covid-19 no país depois que um bode e um mamão testaram positivo para o novo coronavírus.

Magufuli afastou o chefe do laboratório nacional de saúde, encarregado dos testes, na segunda-feira (04/05) depois de saber que os testes importados estavam falhando nos resultados.

Em um discurso transmitido pela emissora pública TBC, o presidente sugeriu que as falhas nos kits podem ter sido provocados por erros técnicos ou problemas nos reagentes importados. “Também é provável que os técnicos estejam sendo subornados para enganar as pessoas”, completou.

Mas o presidente não informou onde os kits foram comprados e nem de onde surgiu a suspeita de que eles estariam falhando para que os testes em animais e frutas fossem realizados.

O governo do país tem sido criticado por omitir informações da população e não adotar medidas mais rígidas no combate ao vírus. As aulas nas escolas foram suspensas, mas o comércio e o transporte público continuam funcionando normalmente.

Fonte: Metrópoles

Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas