Um jovem de 23 anos, identificado como João Pedro da Silva Dionísio, foi assassinado na tarde desta quarta-feira (9), no bairro Parque Ideal, localizado no Grande Dirceu, zona Sudeste de Teresina. Criminosos se passaram por policiais, derrubaram o portão da residência e executaram a vítima com pelo menos 17 tiros.
De acordo com informações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), quatro criminosos chegaram em um carro prata, derrubaram o portão da casa e, ao entrarem, perseguiram João Pedro até a cozinha, onde ele foi atingido por diversos disparos de arma de fogo.
“Foi um homicídio sem chance de defesa da vítima. O veículo foi usado para o rompimento da porta de entrada. Inicialmente, se identificaram como policiais. A vítima tentou correr para a cozinha e foi atingida com vários disparos de arma de fogo. Encontramos estojos de munição usados pelos criminosos”, explica o delegado Robert Lavour.
A vítima utilizava tornozeleira eletrônica e tinha antecedentes criminais. “Vamos fazer uma análise da vida pregressa da vítima para entender o que ele estava fazendo”, explica. No momento do assassinato, a esposa de João Pedro também se encontrava na residência.
O caso será investigado pelo DHPP, que deve esclarecer se a casa funcionava ou não como uma boca de fumo, e qual teria sido a motivação do crime.
Fonte: Portal O Dia