O pequeno Alifi Miguel da Conceição Costa (2 anos), que perdeu os pais e os irmãos durante as fortes chuvas que atingiram o litoral de São Paulo, chegou ao município de São Pedro do Piauí (a 107 km de Teresina), terra natal da família, nesta sexta-feira (17). O menino vai morar com familiares no Piauí e será acompanhado por equipes de assistentes sociais e psicólogos. A informação foi confirmada pela secretária de assistência social de São Pedro, Mariane Vanessa.
“Já está com a família. A secretaria de assistência social está fazendo acompanhamento e dando todo o amparo”, destacou.
Alifi Miguel é um dos sobreviventes da tragédia que atingiu o litoral paulista. Ele foi resgatado dos escombros após a casa onde estava com a família desabar.
O garoto chegou a ficar internado na UTI de um hospital na cidade de Caraguatatuba (SP).
Na tragédia, o Alifi perdeu o pai (Adriel de Sousa Costa), a mãe (Maria dos Santos Gomes) e os irmãos (Adrian José da Conceição Costa e Mariely da Cruz da Conceição Costa)
Um primo do garoto, identificado como Rafael Nunes Oliveira, também morreu soterrado.
Maria dos Santos Gomes (mãe), Alifi Miguel (sobrevivente), Adrian José (irmão) e Adriel de Sousa (pai)
A tragédia
Pelo menos 65 pessoas morreram após as fortes chuvas que atingiram o litoral de São Paulo no último dia 19 de fevereiro. A correnteza deixou um rastro de destruição no município de São Sebastião e áreas vizinhas.
Natanael Souza
redacao@cidadeverde.com