
Uma criança de quatro anos foi esquecida dentro de um ônibus escolar no município de Monte Alegre do Piauí, no Sul do estado. Segundo o Conselho Tutelar da cidade, o caso aconteceu na última terça-feira (27).
O aluno da educação infantil ficou sozinho no veículo das 7h às 14h. Ele conseguiu sair do ônibus após pular pela janela, já que o ônibus havia sido fechado com cadeado do lado de fora.
COMO ACONTECEU
Conforme apurado pelo Conselho Tutelar, a criança foi deixada no veículo depois que os demais estudantes desceram. Sem saber que o menino estava no veículo, o motorista até sua casa e o estacionou.
Durante a manhã, o menino chegou a chamar pela mãe e pela tia, que passaram pelo local, mas elas não ouviram. Por volta das 14h, ele conseguiu sair ao pular pela janela próxima a uma cerca.
O Conselho informou ainda que o motorista, além de não ser servidor efetivo, não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ele era, na verdade, mecânico.
O QUE DIZ A PREFEITURA
Em nota, a Prefeitura de Monte Alegre do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), afirmou que está adotando providências legais e prestando apoio à família. A gestão municipal também reforçou o compromisso com a segurança dos alunos da rede pública e disse estar à disposição para esclarecimentos.