34.6 C
Picos

Conheça quem é Jussara Lima que vai assumir vaga de Wellington Dias no Senado

#

Antônia Jussara Gomes Alves de Sousa Lima se tornará senadora, cargo que antes era ocupado por Wellington Dias.

Com o anuncio feito pelo presidente eleito Lula (PT), nesta quinta-feira (22), ele será o próximo ministro do Desenvolvimento.

Sobre sua Trajetória

Jussara Lima iniciou na vida pública ainda aos 27 anos, sendo eleita em 1988 para exercer o cargo de vereadora em Fronteiras, na legislatura 1989-1992. Ela se tornou a primeira parlamentar a exercer a função no município.

No ano de 2011, foi eleita por eleição suplementar e se tornou a primeira vice-prefeita do município, na chapa do então prefeito Eudes Agripino Ribeiro (PPS), onde ambos tiveram 4.356 votos, derrotando com uma maioria de 1.853 votos o candidato adversário.

 

Antônia Jussara Gomes Alves de Sousa LimaReprodução/WhatsApp

Em 2022 foi escolhida pelo candidato ao Senado, Wellington Dias e compôs a chapa como 1ª suplente, dando voz e espaço às mulheres.

Antônia é socióloga, filha do casal José Alves de Sousa e Maria Helena Gomes Alves de Sousa. Nasceu em Fronteiras (PI), em dezembro de 1960.

Ela é casada com o Deputado Federal Júlio César de Carvalho Lima (PSD). Jussara teve dois filhos, Georgiano Fernandes Lima Neto e José Victor Lima, e dois enteados Julianna e Júlio César Filho.

Fonte: Portal Lupa 1

Redação
Redaçãohttps://www.infonewss.com
Redação do Portal Info Newss. (89) 99463-3489
Veja também
Notícias relacionadas