Na tarde desta sexta-feira (23), a cidade de Picos registrou mais um crime violento. Um homem, identificado como Thiago Lavor, mais conhecido no mundo do crime como Thiago Perninha, foi assassinado a tiros na avenida que interliga os bairros Junco e Pedrinhas, nas proximidades da fábrica de cimentos Nassau.
Ainda não se sabe sobre autoria e dinâmica do fato, sabe-se apenas que ele foi executado com pelo menos quatro disparos de arma de fogo. Ele está a dentro de um veículo Gol, de cor branca.
Extensa ficha criminal
Thiago ficou conhecido como Perninha após um acidente de moto que lhe deixou com uma deficiência em uma das pernas. O mesmo se envolveu novo com o mundo do crime, estando envolvido em homicídios e tentativas de homicídios; tráfico; assaltos a postos de gasolina, loterias e carros-fortes; além de prisão por violência doméstica.
No dia 14 de dezembro de 2014, o corpo de José Wilson Dantas, 28 anos, foi encontrado no bairro Pantanal dois dias após seu desaparecimento. Ele estava amarrado, com sinais de tortura e tiros.
O suspeito da época seria Thiago, pois Wilson havia saído de casa para encontrá-lo em busca de dinheiro e informou à sua esposa com quem iria se encontrar. A mulher chegou a dar entrevista em uma rádio picoense com as poucas informações que tinha.
A moto e chinela da vítima foram encontrados no sábado nas proximidades do Clube dos Professores, mas seu corpo foi descoberto apenas no domingo, numa área de matagal.
Em outubro de 2014, o churrasqueiro José Romildo Rocha, de 52 anos, foi assassinado durante assalto a um posto de combustíveis na cidade de Francisco Santos. Segundo apurações à época do crime, Thiago Perninha era parte integrante da quadrilha que havia realizado o assalto.
Em setembro de 2018, Kayque Gonçalves Ledo sofreu uma tentativa de homicídio na BR-020, quando estava na companhia de Thiago a caminho da cidade de Monsenhor Hipólito. Ambos eram grandes amigos, mas uma suposta dívida contraída por Perninha, foi cobrada com a morte de Kayque como pagamento.
À época dos fatos, Thiago chamou Kayque para lhe acompanhar até Monsenhor e, no meio do caminho, pediu que parasse a moto para que ele pudesse mijar e, ao descer do veículo, efetuou dois disparos de arma de fogo. A vítima fingiu de morta para poder escapar.
Thiago fugiu do local com a moto e a vítima foi socorrida após ser encontrada na BR ensanguentada.
Informações extraoficiais apontam Thiago Lavor como executor do homicídio do adolescente João Pedro, 17 anos, morto na madrugada da última terça-feira (20), dentro da casa da namorada, no bairro Pantanal. Ao que consta, o adolescente estaria ameaçando Perninha de morte.
O carro em que Thiago foi assassinado pertencia ao adolescente, de acordo com informantes do bairro. Contudo, seu homicídio não tem ligação com a morte do adolescente, mas com a dívida de uma motocicleta que ele havia adquirido. Contudo, as informações ainda serão investigadas pela DFHT de Picos que está responsável pelo caso.
Fonte: Cidades em Foco