21.7 C
Picos

Competições esportivas abrem as comemorações dos 58 anos de Padre Marcos

#

Teve início no último sábado, dia 15, com a realização de um passeio ciclístico pelas principais avenidas e ruas da cidade a programação alusiva ao 58 aniversário de emancipação política do município de Padre Marcos – PI.

O passeio com o tema “Campanha Janeiro Branco: Cuidar da Mente é cuidar da vida” teve como objetivo promover a conscientização sobre a importância da prevenção relacionada às questões de saúde mental e emocional, em que no tempo presente gera impactos preocupantes em nossa sociedade.  A concentração aconteceu em frente a sede da Prefeitura Municipal.

– Confira todas as fotos

Ao som da Banda Marcial local, os ciclistas acompanhados do prefeito Valdinar Silva, vice-prefeito Valdo Benedito, deputado estadual Gerogiano Neto, vereadores e secretários municipais percorreram as principais ruas e avenidas da cidade com a mobilização, de modo a que as pessoas reflitam sobre suas vidas sobre o tema.

Após mobilização, o município recebeu  a visita do Secretário Estadual de Fazenda e também coordenador do Pro Piauí, Rafael Fonteles, e sua caravana. Na oportunidade, foram realizadas ações do Projeto Recordar e anúncio de investimentos para o município.

– Rafael Fonteles anuncia investimentos para Padre Marcos

Dando continuidade, no período da tarde, foram realizadas mais competições esportivas, integrando a programação alusiva ao aniversário da cidade. Na Quadra Poliesportiva Antônio Vitor de Macedo foram realizadas as competições de Vôlei Femino e Futsal Masculino e Feminino.

Posteriormente, o Estádio Municipal “O Macedão” foi palco do tradicional amistoso de futebol amador entre as equipes dos “Solteiros” versus os “Casados”, partida esta que saiu empate no placar de 2 x 2.

Programação

A programação segue hoje [domingo, 16] com foco ao público evangélico, com a realização às Culto em Ação de Graças ao Dia Municipal do Evangélico e ao aniversário da cidade, com previsão para às 19h do  na igreja Assembleia de Deus.

No dia 17 [data do aniversário da cidade] a programação inicia logo cedo, às 05h com a realização da alvorada festiva pelas principais avenidas e ruas anunciando o aniversário da cidade, seguido do hasteamento e café da manhã comunitário ambos na prefeitura municipal. Às 08h, será realizada a Missão em Ação de Graças, na Igreja Matriz de Santo Antônio. 

No período da tarde, às 15h30, na praça Boa Esperança, será realizada a entrega de veículos e inaugurações de obras e logo em seguida a entrega e premiação dos jogos e sorteio do IPTU Premiado.

Finalizando as atividades de comemorações, às 18h30, na Quadra Poliesportiva Antonio Vito de Macedo, será realizado a Sessão Solene alusiva ao aniversário da cidade e entrega dos títulos de cidadania padre marcoense.

Humberto Júnior
Humberto Júniorhttps://www.1bertojunior.com
Amante da tecnologia e desafiador.
Veja também
Notícias relacionadas