terça-feira, 18 janeiro 2022
Casa / Geral / Comando da PMPI solicita ao Nucepe novo cronograma de concurso após suspensão de prova para soldado

Comando da PMPI solicita ao Nucepe novo cronograma de concurso após suspensão de prova para soldado

O ofício enviado ao Núcleo foi divulgado à imprensa e destacou que os candidatos estão apreensivos quanto à demora na execução do concurso.

Veja a íntegra:

Senhor Diretor do NUCEPE/UESPI,

Considerando o adiamento de aplicação da Prova Escrita Objetiva do concurso público para o Cargo de Praça PM, no cargo inicial de Soldado PM, regido pelo Edital nº 02/2021/PMPI, prevista para o próximo dia 05/12/2021 (domingo).

Considerando que a demora na realização desse certame vem gerando cobranças diárias deste Comando Geral da PMPI por setores da imprensa e, especialmente, dos candidatos inscritos, que vêm demonstrando apreensão face essa demora.

Considerando que a divulgação hoje do adiamento de aplicação da Prova Escrita Objetiva, que implicará em novo cronograma de execução, causou mais cobranças dos candidatos inscritos e da imprensa, aumentando a pressão sobre nós por agilidade na conclusão do certame.

Com essas considerações, inobstante os motivos que ensejaram o referido adiamento, solicito elaboração, com brevidade, do NOVO CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO, com previsão definitiva da nova data de aplicação da mencionada prova escrita objetiva, para data mais próxima possível, a fim de tranquilizarmos os candidatos e demais interessados nesse certame.

Prova suspensa

A prova objetiva do concurso da Polícia Militar do Piauí, para o cargo de soldado, que seria realizada no próximo domingo (5), foi suspensa pelo Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe) no início da tarde da quinta-feira (2). De acordo com os organizadores, a medida visa evitar a disseminação da Covid-19.

Ainda não há nova data para a aplicação da prova. Em comunicado, o Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe), da Universidade Estadual do Piauí, responsável pela elaboração do certame, informou que devido ao aumento no número de inscritos assim como o surgimento de uma nova variante foram fatores determinantes para o cancelamento temporário.

Leia a íntegra do comunicado:

Em razão do significativo aumento do número de inscritos para o concurso público da Polícia Militar do Piauí para o cargo de Soldado PMPI, inclusive com a prorrogação do período de inscrições entre 06 a 25 de outubro deste ano; a obrigatoriedade de cumprir os protocolos sanitários a fim de garantir a segurança à saúde de todos no certame diante do contexto da pandemia do Coronavírus (COVID-19), ainda mais neste momento que uma nova variante é confirmada no Brasil e, como consequência, a emergência de uma reorganização da quantidade de inscritos em cada sala onde terá aplicação de provas no sentido de manter o distanciamento exigido nos protocolos sanitários do Estado e o aumento da quantidade de Centros de Aplicação de Provas para atender a demanda, tudo isso foi levado em consideração para informar a todos, em especial, aos inscritos que a Prova Escrita Objetiva para o cargo de Soldado PMPI, marcada para o dia 05 de dezembro (domingo), foi suspensa.

Posteriormente, uma nova data será divulgada pelos órgãos competentes e publicizada no site do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos – NUCEPE, responsável pela execução do Cronograma de Execução do Concurso Público para o Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar do Estado do Piauí.

Fonte: G1 Piauí

Sobre Márcio Lopes

Colaborador do Portal Info Newss.

Verifique também

Luciano Hang recupera conta no Twitter após três dias suspenso

O empresário bolsonarista Luciano Hang voltou a ter acesso a sua conta no Twitter após …