A Prefeitura de Marcolândia, por meio da Sala do Empreendedor, em parceria com o Sebrae, realizou nesta terça-feira (26) a abertura oficial da Semana do Microempreendedor Individual (MEI). O evento acontece na praça de alimentação do município e reúne uma série de serviços, orientações e oportunidades voltadas aos pequenos empreendedores locais.
Com o tema “Movimenta MEI Marcolândia”, a programação segue até esta quarta-feira (27), oferecendo atendimentos especializados, capacitações e consultorias para fortalecer o empreendedorismo e incentivar o crescimento dos pequenos negócios no município.

Durante a abertura, diversos serviços foram disponibilizados à população, entre eles atendimento ao MEI, emissão de alvará e licença de funcionamento, orientações sobre direitos e benefícios, mutirão da declaração anual, além de informações sobre crédito e financiamento por meio do Banco do Nordeste e da Badespi. Também participaram instituições e parceiros como Receita Federal, OAB e a empresa EBNET Telecom.

Além dos atendimentos realizados durante o dia, a programação contará ainda com o “Plantão do MEI”, conduzido pelo consultor do Sebrae, Anderson Costa Campelo, abordando temas como regularização fiscal, parcelamentos, gestão financeira e planejamento empresarial.

Presente na abertura do evento, o prefeito Dr. Corinto Matos destacou a importância da iniciativa para fortalecer a economia local e apoiar os microempreendedores do município. “A Semana do MEI representa uma grande oportunidade para nossos empreendedores buscarem conhecimento, regularização e acesso a novos caminhos para crescer. Estamos aproximando os serviços da população e fortalecendo quem movimenta a economia de Marcolândia”, afirmou o gestor.

A coordenadora da Sala do Empreendedor, Silvana Jane, ressaltou que a programação foi preparada para aproximar os serviços dos empreendedores e facilitar o acesso a orientações essenciais. “Nossa equipe organizou uma programação ampla, com vários serviços e parceiros importantes, justamente para oferecer suporte aos empreendedores e incentivar cada vez mais o desenvolvimento dos pequenos negócios em nosso município”, destacou.

Já Fernanda Monteiro, ATS do Sebrae, explicou que a Semana do MEI tem como principal objetivo levar informação, capacitação e novas oportunidades para os empreendedores. “A proposta da Semana do MEI é justamente orientar, capacitar e mostrar oportunidades para quem empreende. Muitas vezes, o empreendedor precisa apenas de uma orientação correta para conseguir avançar e fortalecer o seu negócio”, pontuou.

A Semana do MEI em Marcolândia reforça o compromisso da gestão municipal e dos parceiros em incentivar o empreendedorismo, promovendo conhecimento, acesso ao crédito e suporte técnico para os pequenos negócios da cidade.

Mais fotos


























