31 C
Picos

CODEVASF entrega veículos e equipamentos para Jaicós, Curral Novo, Fronteiras e mais 7 municípios do Piauí

#

Foram distribuídos caminhões compactadores de lixo, caminhões de carroceria metálica e retroescavadeira. Os investimentos são de R$ 3,5 milhões.

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) entregou veículos e equipamentos para 10 municípios piauienses. Por meio da 7ª Superintendência Regional no Piauí, a ação beneficia prefeituras e associações com investimentos que ultrapassam R$ 3,5 milhões.

Ao todo, foram entregues 6 caminhões de carroceria metálica, 2 caminhões compactadores de lixo, 1 retroescavadeira 4×4 e 1 casa de farinha. As máquinas estão sendo destinadas para as seguintes cidades: Curral Novo, Jaicós, José de Freitas, Fronteiras, Lagoa Alegre, Miguel Alves, Paulistana, São João da Canabrava, São Julião e São Miguel do Tapuio.

O superintendente da 7ª Regional da Codevasf-PI, Marcelo Castro Filho, avalia a importância da iniciativa para as comunidades contempladas. “É mais uma ação da Codevasf que traz impactos positivos às famílias piauienses nas mais variadas frentes, da infraestrutura à saúde pública, tais como: melhoria do escoamento da produção das comunidades para os centros comerciais; recuperação de estradas; escavação de barreiros no semiárido para reter a águas aos animais durante a estiagem e recolhimento adequado dos resíduos. Mais que máquinas, proporcionamos desenvolvimento e dignidade para as mais diversas cidades do Piauí”, explica.

A entrega ocorreu, nesta sexta (22), no galpão da companhia, localizado na BR-316, zona Sul de Teresina.

Redação
Redaçãohttps://www.infonewss.com
Redação do Portal Info Newss. (89) 99463-3489
Veja também
Notícias relacionadas