A Claro está sem sinal para alguns usuários na manhã desta quinta-feira (8). Dados da plataforma Downdetector, que monitora quedas de serviços, indicam que as instabilidades começaram a partir das 8h30 (horário de Brasília), com pico de 303 queixas de usuários às 10h21. Ainda segundo a ferramenta, a instabilidade afeta a rede de telefonia e a Internet fixa da Claro. Dados do Google Trends, por sua vez, apontam que os problemas se concentram no estado do Piauí.
O TechTudo procurou a Claro para saber a causa da instabilidade e se há previsão de conserto, mas não recebeu retorno até a publicação deste texto. O conteúdo será atualizado assim que tivermos uma resposta.
De acordo com o Google Trends, plataforma para acompanhamento de buscas no Google em tempo real, houve crescimento súbito nas consultas por termos como “Claro sem sinal hoje”, “operadora Claro fora do ar” e “sinal da Claro caiu hoje” na última hora. A instabilidade afetaria principalmente os estados do Piauí e Maranhão.
No Downdetector, a maioria das queixas de usuários diz respeito à ausência de sinal (67%). O segundo problema mais notificado é a Internet fixa, que responde por 18% das reclamações.
Repercussão da queda da Claro nas redes sociais
Clientes afetados pela falha foram ao X (antigo Twitter) para reclamar da instabilidade. As principais queixas envolvem a queda de sinal. “Já desativei e ativei infinitas vezes o ‘modo avião’ para ver se [o sinal] voltava e nada… Não é possível que só o meu leitor de chip esteja com problema”, desabafou uma consumidora. Veja alguns relatos abaixo.
Fonte: TechTudo