27.3 C
Picos

Cinco jogos movimentam Copa AMVI durante o final de semana; Massapê e Paulistana são os primeiros classificados

#

A fase de grupos da I Copa AMVI — maior competição esportiva na modalidade futebol amador da região, está chegando em sua reta final, e neste fim de semana movimentou cinco municípios, e envolveu dez seleções.

Antecedendo a rodada do final de semana, o jogo que abriu oficialmente a rodada foi realizado, nesta quinta-feira, dia 05 de maio, na cidade de Jacobina, entre a seleção do município e a seleção de Paulistana.

A partida que valia definição do Grupo I, terminou com o placar de 3 × 2 para Paulistana que garantiu sua classificação antecipadamente na competição. Com isso, a segunda vaga do grupo será definida na última rodada.

O confronto que abriu a rodada do final de semana foi realizado neste sábado, dia 7 de maio, na Terra do Galo, entre as equipes de Jaicós e Belém do Piauí. No clássico intermunicipal válido pelo grupo II levou a melhor a equipe Belém, que conquistou sua primeira vitória na competição, vencendo pelo placar de 3 a 2.

No domingo, dia 8 de maio, quatro partidas complementaram a rodada. Pelo grupo II se enfrentaram na cidade de Massapê, a seleção da casa e a seleção de Padre Marcos — PI. A disputa entre os dois mais bem colocados do grupo, sobressaiu como vencedor a seleção da casa, que venceu por 1 × 0.

Com a vitória, a equipe de Massapê do Piauí é a segunda Seleção classificada para próxima fase da competição. A segunda vaga do Grupo será definida na última rodada, com chances para às outras três seleções, Belém, Padre Marcos e Jaicós.

Simultaneamente, também entraram em campo pelo grupo III as Seleções de Marcolândia e Simões. O jogo disputado no estádio municipal ‘O Corintão’, na Terra dos Ventos e da Farinha, que representava a definição de ambos os times no grupo, terminou empatado com o placar de 2 × 2.

Também pelo grupo III, entraram em campo no Estádio Municipal Araujão, em Caridade do Piauí, as Seleções de Caridade e Caldeirão Grande. A disputa que para Caridade Valia sua classificação para próxima fase, e para Caldeirão sua sobrevivência na competição terminou empatada por 2 × 2.

Foto: Reprodução AMVI

Com a definição da rodada, Caridade permanece na liderança do Grupo, com 9 pontos, seguido de Simões 7 pontos, de Marcolândia com 5 pontos e de Caldeirão Grande do Piauí, com 1 ponto. Às duas vagas de acesso à próxima fase serão definidas nas próximas rodadas.

Fechando a rodada, se enfrentaram pelo Grupo I as equipes de Lagoa do Barro e Patos do Piauí. No confronto levou a melhor a equipe da casa, que venceu pelo placar de 3 × 0.

Nesta sábado tem final do campeonato municipal de futebol de Lagoa do Barro  e entrega pelo prefeito da iluminação do estádio. - WD Notícias
Estádio Municipal de Lagoa do Barro, o Chapadão. Foto: Cidades em Foco

Cobertura Fotográfica;

FOTOS | Massapê vence Padre Marcos e se classifica para a próxima fase da Copa AMVI

FOTOS | Belém vence Jaicós fora de casa pela Copa AMVI

FOTOS | Marcolândia empata com Simões em 2 x 2 pela Copa AMVI

Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas