sexta-feira, 23 julho 2021
Casa / Destaques / Chapa pré-candidata ao comando da OAB de Picos visita advogados de Padre Marcos e apresenta plano de governo

Chapa pré-candidata ao comando da OAB de Picos visita advogados de Padre Marcos e apresenta plano de governo

A chapa ‘Movimento Luta OAB’ representante da terceira via que irá disputar o comando da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Picos, visitou na manhã dessa sexta-feira, 16, advogados do município de Padre Marcos e Belém do Piauí.

O objetivo da reunião realizada no plenário da Câmara Municipal dos Vereadores de Padre Marcos, foi apresentar aos colegas de classe, as propostas e projetos dos pré-candidatos à direção da instituição. O prefeito José Valdinar da Silva esteve presente na audiência.

Chapa pré-candidata ao comando da OAB de Picos visita advogados de Padre Marcos e apresenta plano de governo

A chapa ‘Movimento Luta OAB’ é composta pela pré-candidata a presidente, Dra. Yana Moura, o pré-candidato a vice, Dr. Johilse Tomaz, o pré candidato a secretário-adjunto, Dr. José Benedito. O grupo estava acompanhado dos advogados Glaiciel Fernandes e Luiza Claryssy de Sousa.

A líder da chapa, Dra. Yana Moura, é mestranda em Sociologia e procuradora do município de Vera Mendes. A advogada também é assessora dos municípios de Ipiranga do Piauí e Isaías Coelho. Já o Dr. Johilse Tomaz é advogado, professor e ex-coordenador do curso de direito da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), campus de Picos. Ele já foi juiz leigo, e atualmente é juiz conciliador da vara especial.

Segundo apresentado na audiência, o plano de governo da ‘Movimento Luta OAB’ é pautado em um tripé que busca focar no papel centralizador do advogado, fazendo com que a OAB seja exclusivamente um espaço para a classe.

Dra. Yana Moura

Dra. Yana Moura se apresentou aos presentes e destacou o objetivo de construir o plano de governo coletivamente:

“Para você concorrer a algo como a presidência da OAB, nós precisamos mostrar a capacidade de representar os demais colegas. Eu já tenho mais de 07 anos de advocacia, me formei em 2014 pelo UESPI de Picos onde retornei enquanto professora, hoje não atuo mais como docente mas sou procuradora do município de Vera Mendes e assessora dos municípios de Ipiranga e Isaías Coelho e presto serviços para a Câmara Municipal de Paquetá. E atualmente faço um mestrado em Sociologia e decidi colocar o meu nome a disposição pois tínhamos um grupo de jovens advogados que não se viam representados e não podíamos nos lançar candidatos devido as cláusulas de barreiras. Fizemos muitas ações, nos ajudamos e agora resolvemos a pouco tempo nos unir com advogados mais experientes e postular a disputa. Estamos construindo o nosso plano de governo coletivamente e estamos aqui em Padre Marcos para isso, para ouvir os nossos colegas e para que vocês nos conhecessem e nós queremos adentrar nas pequenas cidades, mas pequenas comarcas para que possamos nos aproximar com os advogados do interior” disse.

Prefeito Valdinar Silva

Prefeito Valdinar Silva parabenizou aos pré-candidatos da chapa:

“Parabenizo a Dra. Yana e os demais por se colocarem a disposição enquanto terceira via, parabenizo também pelas suas propostas muito boas, e no fim esperamos que dê tudo certo e que as proposições sejam realizadas. Todos sairão ganhando” parabenizou.

Fonte: Piauí em Foco

Sobre Márcio Lopes

Colaborador do Portal Info Newss.

Verifique também

Filha de Freitas Neto, Kiki Freitas, morre durante o parto em Teresina

A filha do ex-governador do Piauí, Freitas Neto,   Maria Cristina Almendra Freitas , conhecida como Kiki …