24.5 C
Picos

Cerca de 40 galos usados em rinha são resgatados em casa no Piauí

#

Cerca de 40 galos usados em rinha foram resgatados em uma casa na cidade de José de Freitas, no interior do Piauí. Segundo o delegado adjunto da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), Wilon Gomes, no local foram apreendidos esporões e medicamentos de uso veterinário que eram utilizados nos animais após as brigas.

A ação policial realizada, nesta quarta-feira (24), conjuntamente com o Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA), da Policia Militar do Piauí, foi possível após denúncia anônima. Na casa, as equipes cumpriram mandado de busca e apreensão.

Foto: divulgação SSP-PI

“Foram 37 galos de briga apreendidos e diversos medicamentos para uso veterinário que eram usados nos animais após a briga. Equipamentos usados nas rinhas, como esporões, capacete que protege a cabeça do galo. Situação que leva ao crime de maus-tratos” disse o delegado.

Contra o suspeito de iniciais F.K.R foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

“Estamos produzindo o TCO que será encaminhado para a Justiça e ele vai responder por maus- tratos. Os galos foram entregues ao setor competente no Zoobotânico e estão sob cuidados veterinários”, completa o delegado.

Graciane Araújo
redacao@cidadeverde.com

Redação
Redaçãohttps://www.infonewss.com
Redação do Portal Info Newss. (89) 99463-3489
Veja também
Notícias relacionadas