quinta-feira, 6 maio 2021
Casa / Municípios / Francisco Macedo / Casos de Covid-19 voltam a subir em Francisco Macedo, e município já registra quatro óbitos

Casos de Covid-19 voltam a subir em Francisco Macedo, e município já registra quatro óbitos

Após alguns meses de recuo, a curva de novos casos e mortes por covid-19 na cidade de Francisco Macedo voltou a subir. De acordo com a saúde municipal, até a noite deste último sábado, 27 de março, foram registrados 21 casos ativos no município, e uma morte em decorrência da doença.

Segundo boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde, o munícipio consta agora com 843 notificações, 445 casos descartados, 394 confirmados, 369 recuperados, 21 casos ativos, 04 óbitos, e 1165 testes já foram realizados.

Ainda segundo o boletim, o óbito registrado neste sábado, trata-se do aposentado Sebastião Valério que estava internado desde o dia 19 de março e veio a óbito em virtude de uma síndrome respiratória aguda grave.

Medidas

A gestão destaca que todas as medidas de combate a Covid-19 estabelecidas pelos órgãos de saúde, bem como os decretos estabelecidos pelo estado, e todas as alternativas estão sendo seguidas e executadas pela saúde na cidade. Com o aumento exponencial de novos casos da doença, a Secretaria de Saúde divulgou uma nota repassando orientações a população.

Nota

Considerando o aumento dos casos  de Coronavírus na cidade de Francisco Macêdo, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Enfrentamento à COVID-19, pede que as pessoas observem e sigam, ainda mais cautelosos, as orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde). 

Neste sábado, infelizmente e com muito pesar, aconteceu o quarto falecimento por conta da pandemia (Covid -19), sendo que duas delas aconteceram em menos de um mês, conforme boletim diário. O Centro de enfrentamento à COVID-19 funciona todos os dias da semana das 07h00 às 17h00 com atendimento médico e de enfermagem. 

Preocupados com a situação de saúde da população e a nova variante do vírus, que pode ser de 50% a 74% mais transmissível, segundo estudos de especialistas, foi feita recentemente, em fevereiro, uma busca ativa nos comerciantes da cidade. Mas isso não basta, é preciso que a população se conscientize e ajude nesse combate à pandemia.

Mais uma vez, a Secretaria de Saúde, em nome de toda a população, lamenta mais essa perda.

Sobre Redação

Verifique também

Paulo Gustavo morre aos 42 anos vítima da Covid-19

O ator, humorista e diretor Paulo Gustavo morreu na noite desta terça-feira (4) em decorrência …