28.2 C
Picos

Casa é interditada após desabar no bairro Ipueiras

#

No final da tarde desta quinta-feira (23) uma residência localizada na Rua Francisco José de Araújo, no Morro da Macambira, em Picos, desabou e por pouco não atingiu a família que reside no local. Após o ocorrido, a Secretaria de Defesa Civil interditou o imóvel.

Na casa que residem quatro pessoas, o teto foi ao chão. O Cidadeverde.com/picos esteve no local e verificou que tudo foi destruído pela estrutura que desabou.

O morador da residência, José Ribamar, explicou que o imóvel desabou minutos depois dele ter saído de casa. Ele explica que após a tragédia apenas alguns eletrodomésticos, móveis e roupas foram recuperados.

“A gente tem que comemorar porque nascemos de novo. É uma coisa que não vinha demonstrando perigo, sinal. A casa arriou de uma vez, tínhamos acabado de sair, foi Deus que ajudou, por sorte não tinha ninguém em casa. A Defesa Civil alugou uma casa e já estamos abrigados na casa de aluguel. Agora é começar tudo zero para reconstruir, foi muita luta [chorou]”, disse José Ribamar.

O secretário de Defesa Civil, João Araújo, explicou que a família foi retirada do local e encaminhada para o aluguel social. Todos os procedimentos estão sendo adotados.

“Recebemos a ligação e de imediato já deslocamos para o local. Haviam muitos curiosos no local e já fomos tentando interditar, fizemos todo o trabalho que somos recomendados a fazer. A Secretaria de Serviços Públicos também concedeu um carro para fazer o transporte da família. Em decorrência das fortes chuvas que está acontecendo na nossa cidade, é um momento que a gente não gostaria de estar vivendo”, frisou João Araújo.

A expectativa é que a Defesa Civil do Estado e a Defesa Civil do município ajudem na reconstrução de algumas casas que foram destruídas durante este período de fortes chuvas.

Casa foi interditada

Aluguel social

O aluguel social é um auxílio para as famílias que estão em vulnerabilidade pelas condições de moradia. O procedimento é realizado pela Secretaria de Assistência Social e o valor pode chegar até R$ 400,00 por um período de até quatro meses.

Paula Monize

paulamonize@cidadeverde.com

Redação
Redaçãohttps://www.infonewss.com
Redação do Portal Info Newss. (89) 99463-3489
Veja também
Notícias relacionadas