Casa de ex-prefeito de Pio IX é atacada com coquetel molotov pela terceira vez

Nos últimos meses, a cidade de Pio IX viveu momentos de tensão e violência em meio à crescente onda de ataques direcionados ao ex-prefeito e ex-vereador Humberto Simões Arraes, que foi integrante da chapa majoritária encabeçada por Fanuel Adalto (PT), nas últimas eleições municipais.

Os incidentes começaram em no dia 25 de agosto, quando o carro de Humberto foi incendiado em um ato de vandalismo que levantou preocupações sobre a segurança do político e de sua família. Em 27 de agosto, a situação se agravou quando um coquetel molotov, uma bomba caseira, foi lançado contra sua residência, gerando alarme e medo na comunidade.

As ondas de ataques retomaram na madrugada desta segunda-feira (11), de novembro, por volta das 4h, quando um homem chega em uma motocicleta e ateia fogo a residência de Humberto Simões. O momento foi registrado pelas câmeras de segurança, e mostra quando as chamas atingem a casa do político.

Humberto, que tem uma longa trajetória na política local, é conhecido por seu trabalho na comunidade. Ele expressou preocupação com sua integridade física e segurança de sua família. Ainda relatou que não se sabe a motivação desses crimes, uma vez que não tem conflitos com ninguém no município. O caso está sendo investigando pela Polícia.

 

Fonte: Piauí em Foco