
Força Tática de Paulistana recupera carro furtado em Jaicós e participa de operação que localiza desmanche no estado da Bahia. A operação começou na madrugada da última quarta-feira, dia 25/02, por volta das 04h30min quando a guarnição da Força Tática do 20° Batalhão de Paulistana foi acionada pelo Centro de Operações da Polícia Militar – COPOM para realizar uma abordagem em um veículo Chevrolet Astra, tipo Hatch GSI, 2004/2005, placa de Petrolina-PE, que estava se deslocando na BR 407 no sentido de Paulistana-PI.
Segundo o denunciante o veículo era suspeito de participar do furto de um Fiat Palio, 2001/2001, azul, placa de Jaicós-PI, ação ocorrida na cidade de Campo Grande do Piauí em 29/01/2020, o Boletim de Ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia de Jaicós-PI. no ato da abordagem policial estavam portando um tipo de chave padrão possível destravar os mais variados modelos de fechaduras de porta.
Diante das informações, os policiais conseguiram interceptar o veículo suspeito que estava sendo ocupado por três pessoas, conduzidos à Delegacia de Polícia de Paulistana-PI. Com a presença da vítima do furto de Campo Grande do Piauí na Delegacia de Polícia Civil, dois dos três homens, de iniciais R.S.C e J.O.M, confessaram a prática do crime, ou seja, o furto do Palio, como também informaram que o carro estava na Bahia, na Serra dos Espinhos, Carnaíba do Sertão, zona rural de Juazeiro/BA.
Após a confissão o efetivo da Força Tática se deslocou até a cidade de Juazeiro da Bahia juntamente com os policiais civis Robson e Júnior, onde buscaram o apoio da Policia Civil e Militar local a fim de chegar até o lugar citado pelos suspeitos de envolvimento no furto em Campo Grande do Piauí.
Depois de percorrer um percurso de aproximadamente 20 quilômetros no interior do município de Juazeiro da Bahia os policiais chegaram à uma propriedade de difícil acesso no meio do caatinga, no local foi encontrado um cenário de desmanche com uma grande quantidade de veículos desmontados. A perícia da Polícia Civil foi acionada, constatando diversas peças (motor, placas, etiquetas de identificação veicular) e carcaças de veículos com a numeração do chassi danificada e algumas retiradas com o objetivo de dificultar a identificação veicular.
O Fiat Palio foi encontrado já muito avariado, os infratores já tinham retirado inúmeras peças e partes do citado carro. Também foram encontrados alguns motores automotivos, sendo que um pertencia a um Hyundai HB20 1.6M, 2016/2016, cor prata, placa de Salvador-BA roubado na madrugada do dia 30/11/2019 na Capital baiana.
Diante da situação, os acusados foram apresentados na 17° Delegacia de Juazeiro da Bahia onde foram devidamente autuados em flagrante delito pelas práticas criminosas cometidas.
Participaram da operação os polícias da Força Tática de Paulistana, Major Félix, Tenente Vilela, os cabos Gilva e Genilton, AL CFC Humberto, os soldados Ereni e Eronildo.
Fotos;
Fonte: Portalsanjoanense